CEO da Sumo Digital diz que a empresa é tão boa quanto o último jogo que ela produziu

CEO da Sumo Digital diz que a empresa é "tão boa quanto o último jogo que ela produziu"

Fala sobre como a Sumo conquistou um relacionamento tão forte com a Microsoft e Sony
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Se eles querem atrair e reter colaborações com algumas das maiores empresas da indústria de jogos, os desenvolvedores independentes precisam garantir que eles "cumpram totalmente" suas promessas.

Ainda vibrando com o sucesso do BAFTA, o adorado Sackboy: A Big Adventure garantiu não um, mas 2 prêmios no BAFTA Game Awards do mês passado, e a Sumo Digital Group acredita que caminha na hora de honrar seus compromissos.

"Temos um ditado na Sumo: somos tão bons quanto o último jogo que criamos", disse o CEO da Sumo Digital Group, Carl Cavers, um veterano da indústria que fundou a Sumo com três fundadores em 2003.

"Colocamos tudo para garantir que esse jogo seja o melhor possível quando for lançado."

Cavers afirma que é esse mantra que alimentou as realizações da Sumo Digital.

A empresa se orgulha de ser uma das maiores fornecedoras de desenvolvimento de jogos ponta a ponta do Reino Unido, especializada em serviços de colaboração e co-desenvolvimento.

São essas parcerias essenciais com empresas como Sony e Microsoft que impulsionaram o sucesso da Sumo Digital, que recentemente registrou receitas de £ 68,9 milhões e revelou um crescimento surpreendente de 40,7% em relação ao ano anterior.

"Adoramos colaborar com a Microsoft e Sony", explica Cavers.

"Assumimos a responsabilidade de fazer todo o desenvolvimento do jogo, desde a ideia até a entrega final, mas acreditamos que a colaboração oferece algo a mais e trabalhar com as pessoas certas, talentosos e criativos, pessoas apaixonadas, é a coisa certa a fazer."

Mas como essas parcerias surgem em primeiro lugar? A Sumo Digital recebeu algumas das IPs mais queridas da indústria, incluindo a coisa mais próxima que a Sony tem de um mascote, o próprio Sackboy, mas como um estúdio independente atrai esse tipo de atenção?

“Acho que você começará a construir uma reputação boa e sólida se entregar o que se propôs a entregar”, diz Cavers.

"Idealmente, exceda-o, seja cauteloso com o que promete, mas, ao mesmo tempo, certifique-se de entregar de forma absoluta o que disse que vai cumprir."

"Você tem que colocar muito esforço na relação de trabalho. Não se trata de uma relação comercial nesse ponto, é sobre a relação de trabalho, e como vocês podem trabalhar juntos para realizar um jogo melhor no final do dia."

"E valorizamos a opinião dos nossos parceiros tanto quanto eles valorizam a nossa opinião para tentar tornar o jogo o melhor possível."

“Somos muito humildes no que fazemos, você sabe, não tentamos substituir a editora", acrescenta.

"Em termos de propriedade de jogo ou IP, ficamos nas sombras. Eles são responsáveis ​, é o jogo deles, é a IP deles. Mas somos responsáveis ​​por dar-lhes qualidade."

A abordagem positiva da Sumo Digital para colaborações pode ser o segredo de seu sucesso. Enquanto alguns estúdios de aluguel só podem ver o trabalho colaborativo com outros criadores de jogos como um trampolim para a independência e o desenvolvimento de seus próprias IPs, mesmo um prêmio BAFTA não é suficiente para afastar Sumo do que ele pensa que faz melhor.

"Por que não quereríamos trabalhar em algumas das melhores IPs do mundo?" Cavers ri.

"Você viu o que lançamos, mas também há uma tonelada de coisas confidenciais sobre as quais não podemos falar. Temos 40 projetos com 28 clientes diferentes no momento dentro da Sumo Digital Group, e acho que posso falar sobre sete projetos desses 40."

"Temos uma enorme paixão por trabalhar com uma excelente propriedade intelectual, porque atrai grandes talentos e também cria uma atmosfera realmente positiva e criativa."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque