BIG Festival 2021 impactou mais de 20 milhões de pessoas

BIG Festival 2021 impactou mais de 20 milhões de pessoas

Evento teve ainda mais de 500 mil espectadores únicos nas palestras, 2 milhões de acessos ao site e mais de 5.600 reuniões de negócio
#Notícias Publicado por CODORÇO, em

O BIG Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina, aconteceu na última semana, entre 3 e 9 de maio, e impactou, no total, mais de 20 milhões de pessoas no Brasil. As palestras já foram acessadas mais de 500.000 vezes na Nimo TV, TikTok Live e Facebook, com 47.000 pessoas assistindo a uma ou mais palestras. Palestras como a da Capcom, que trouxe alguns dos dubladores do recém-lançado Resident Evil Village, e a Cerimônia de Premiação do Festival, figuraram entre os pontos altos do evento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80OC8wNDc3NTEuanBn

Se em 2020 fomos pegos de surpresa pela pandemia, esse ano, estávamos preparados para entregar uma experiência online de altíssima qualidade. Justamente pelo formato online, pudemos aumentar o número de painéis e trazer mais palestrantes internacionais, tarefa mais complicada em um evento presencial. Além disso, conseguimos atingir pessoas de todas as regiões do país e do mundo

Afirma Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival.

O site do evento, que contou com diversas atividades além dos painéis e palestras, obteve mais de 2 milhões de acessos durante a semana. Com foco no consumidor final, o evento firmou parcerias com grandes nomes do mercado para garantir que o público pudesse jogar jogos e demos sem sair de casa, fato que aconteceu pela primeira vez em um evento de jogos no mundo. E a audiência aproveitou: a estimativa é que os destaques dos jogos do BIG Festival nas lojas da Xbox, Google Play e App Store tenham sido vistos mais de 20 milhões de vezes.

O BIG também é considerado o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina e, nessa edição, promoveu 5.642 reuniões de negócios, reforçando sua vocação em fomentar o desenvolvimento do setor. Em 2021, o evento lançou ainda um portal de empregos dedicado ao mercado de jogos eletrônicos, onde empresas podem buscar mão de obra qualificada e os talentos podem encontrar vagas disponíveis. O portal já conta agora com mais de 1.000 profissionais cadastrados.

O BIG Festival sempre foi um momento especial para descobrir e conversar sobre o cenário de jogos independentes local, mas em 2021 esse momento foi ainda mais importante para os negócios, já que a nossa plataforma de reuniões registrou mais de 545 empresas de 64 países em busca de negócios

Afirma Eliana Russi, gerente executiva do Projeto Brazil Games.

O BIG Festival 2021 aconteceu entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do de palestras do festival está disponibilizado sob demanda de forma virtual e gratuita no canal do YouTube do BIG Festival em língua original. As palestras com tradução simultânea para português e inglês serão lançadas ao longo do ano no canal de YouTube, onde também é possível conferir diversas produções originais do festival, que incluem conversas, entrevistas e desenvolvedores comentando os jogos finalistas do evento. Além disso, diversos jogos selecionados para o festival ainda podem ser jogados grátis, mesmo após o fim do evento.

Sobre o BIG Festival

O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games independentes da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil - com o festival, os encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como compradores e investidores do mundo inteiro.
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque