Bend Studio celebra o aniversário de 17 anos de Syphon Filter: The Omega Strain com os jogadores

Bend Studio celebra o aniversário de 17 anos de Syphon Filter: The Omega Strain com os jogadores

Um aniversário importante para o primeiro título da série no PS2
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Completando 17 anos hoje, Syphon Filter: The Omega Strain é um dos conhecidos jogos da franquia de Stealth da Bend Studio, publicada originalmente pela 989 Studios, e posteriormente pela Sony.

Nas suas redes, a própria Bend Studio celebrou e comemorou com os fãs os histórico aniversário do título, que teve um marco muito importante na época de seu lançamento, pois foi o primeiro jogo da saga Syphon Filter a ser lançado no PS2.

A trilogia do PS1 havia acabado de ser completada, com o primeiro título recebendo um incrível 90/100, e suas sequências subsequentes obtendo um grande sucesso de crítica e em vendas, com notas de 85/100 e trazendo uma grande variação no design de furtividade com ação.

The Omega Strain no entanto, acabou falhando em alguns aspectos. O título foi elogiado pelo seu enredo e pelas novas mecânicas de stealth, mas muitas críticas foram feitas a seus gráficos datados para o ano de 2004, além de problemas técnicos, que fizeram do título ter um mero 65/100.

Não que o jogo seja ruim, muito pelo contrário, ele possui vários aspectos positivos, e algo que Syphon Filter: The Omega Strain trouxe com grande proeza foi seus elementos não-lineares de progressão, além de elementos de RPG.

O problema é que nesta época já havia chegado Metal Gear Solid 2 no PS2, bem como o Splinter Cell e Splinter Cell: Pandora Tomorrow no Xbox, títulos na época exclusivos dessas respectivas plataformas, e que estavam muito a frente do Syphon Filter no geral.

A franquia ainda obteve 2 outros lançamentos posteriores que evoluíram mais nesse problema de The Omega Strain, voltando a ser novamente uma IP de grande qualidade, com Dark Mirror e Logan's Shadow, ambos de PSP (e que depois chegou no PS2).

Syphon Filter é uma IP muito amada até hoje pelos fãs do PlayStation, ao lado de SOCOM US Navy SEALs sendo as franquias com mais pedidos para voltar ao mercado.

Será que a Bend Studio trará a série com toda sua glória de volta no PS5? Você gostaria? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque