Atualização de maio de 2021 dos Xbox Series X|S já está disponível

Atualização de maio de 2021 dos Xbox Series X|S já está disponível

Trazendo melhorias no Áudio, Quick Resume, Fundo Dinâmico, e mais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A nova atualização de sistema do Xbox Series X|S chegou, e com ela veio várias melhorias e algumas implementações gerais.

No site oficial da Microsoft, Xbox Wire, foi comentado alguns dos pontos-chaves deste May 2021 Update, na qual Jonathan Hildebrandt, diretor de programação do Team Xbox, deu ênfase nos principais pontos.

Talvez a principal das melhorias tenha sido a do Quick Resume, que agora possui um tempo de espera de carregamento ainda menor, além de alguns ajustes adicionais, como uma seleção de grupo de jogos para o Quick Resume. No post, Hildebrandt diz:

"O Quick Resume é um recurso alimentado pelas capacidades técnicas da inovadora Xbox Velocity Architecture do Xbox Series X|S. Ele permite que você alterne perfeitamente entre vários jogos e retome o jogo instantaneamente de onde você parou. Com esta atualização, o Quick Resume está ficando ainda melhor, com maior confiabilidade e tempos de carregamento mais rápidos."

"Também facilitamos a identificação e o acesso a jogos compatíveis e salvos no Quick Resume. Você poderá ver se o seu jogo atual suporta o Quick Resume com uma nova tag."

"Os jogadores no Xbox Series X|S também podem aproveitar as vantagens de um novo grupo que lista todos os jogos salvos no momento no Quick Resume."

"Você pode usar o grupo para ver quais jogos estão prontos para serem iniciados a partir do Quick Resume e iniciados a partir daí. Como outros grupos, você pode adicioná-lo à Página inicial para um acesso mais rápido ou personalizar sua experiência removendo um jogo."

Uma função chamada Audio Passthrough também foi adicionada para os Apps de mídia dos Series X|S:

"Experimente o passthrough para tornar o áudio de seus aplicativos favoritos de streaming de mídia do Xbox, como Disney+, o aplicativo da Apple TV+, Plex, Netflix, Vudu e outros, com um som ainda melhor."

"Passthrough permite que a decodificação de áudio de aplicativos de mídia em seus dispositivos HDMI compatíveis ignore o console para a experiência de audição da mais alta qualidade com seu sistema de som externo."

Um recurso mais para o lado 'divertido' foi a inclusão de fundo dinâmico para os Xbox Series X e Series S, algo que tinha sido "vazado" por Larry Hryb (Major Nelson) numa recente transmissão, que revelou a possível chegada de um Dynamic Theme do Xbox Original (que completa 20 anos em 2021):

"Para o lançamento do Xbox Series X | S, a equipe adicionou planos de fundo dinâmicos, um novo recurso que permite personalizar sua tela inicial com movimento e cor."

"Este mês, estamos oferecendo o novo padrão - “Motes”. Você pode encontrar o novo plano de fundo dinâmico do Motes em Ajustes > Geral > Personalização > Meu plano de fundo > Plano de fundo dinâmico."

Por fim, foram melhoradas funções do Xbox App no iOS, bem como ajustes no Xbox Game Pass, como a inclusão de trailers especiais de jogos que chegarão em Day-1 no serviço numa espécie de coluna vertical.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.