Assetto Corsa 2 estará chegando ao mercado entre 2023/2024

Assetto Corsa 2 estará chegando ao mercado entre 2023/2024

De acordo com um relatório da Digital Bros, uma verdadeira sequência de Assetto Corsa está chegando em 2023/2024
#Games Publicado por Anderson, em

De acordo com um relatório da Digital Bros, a empresa-mãe da 505 Games e Kunos Simulazioni, uma verdadeira sequência de Assetto Corsa está chegando em 2023/2024.

A informação consta do relatório corporativo 2021 da empresa, publicado nesta sexta-feira. Embora geralmente sejam uma leitura bastante árida, este relatório contém informações sobre os vários produtos sob a égide da Digital Bros - Assetto Corsa, Control, Death Stranding, incluindo destaques, vendas e receitas e planos futuros.

O slide de Assetto Corsa contém muito do que já sabemos. A série recentemente ultrapassou € 100 milhões em vendas entre AC e seu “novo episódio” Assetto Corsa Competizione - e o slide revela que isso é dividido em 66:34 a favor do original.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ3RwbGFuZXQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzA1L2FjMi1kaWdpdGFsYnJvcy1wZGYtMjAyMTA1MzAtMTIwMHg4NDYuanBn

No entanto, o slide também revela o fato de que uma sequência completa de Assetto Corsa está atualmente em desenvolvimento e deve chegar em 2024. Na verdade, é a segunda vez neste ano que um relatório financeiro da Digital Bros faz referência a tal título, embora anteriormente foi um mero reconhecimento de que era algo pelo menos planejado.

Embora as novas informações sejam um pouco mais detalhadas, não sabemos nada além do ano de lançamento pretendido e do fato de que está em desenvolvimento agora. Na verdade, nem mesmo sabemos o título com certeza; embora pareça sensato por agora chamá-lo de Assetto Corsa 2, títulos de jogos - e especialmente títulos de jogos de corrida - não seguem necessariamente a tradição dos números ordinais mais.

Parece provável que a data de 2024 se aplique apenas à versão para PC, com uma versão de console a seguir em 2025. No entanto, qualquer data sugere que qualquer versão de console do título aparecerá apenas nas máquinas de nova geração atuais: PlayStation 5 e Série Xbox.

Outro detalhe provável é o motor que sustenta o título. O Assetto Corsa original usava um motor interno, tendo iniciado o desenvolvimento antes do Unreal Engine 4 estar disponível, com o Assetto Corsa Competizione então desenvolvido usando UE4. Dado que Unreal Engine 5 acabou de entrar no acesso antecipado, imaginaríamos que AC2 será um título baseado em UE5 - embora tenhamos que esperar para ver.

Com cerca de 12 milhões de cópias vendidas de Assetto Corsa, ficando atrás apenas do Gran Turismo 3 em termos de jogos de corrida voltados para simulação, AC2 com certeza será um sucesso - contanto que os modders possam continuar fazendo o seu trabalho!

Fonte: Gtplanet
Anderson
Anderson #andersonursulino4
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque