Apple vs. Epic | Apple diz que não tem certeza sobre a lucratividade da App Store
Uma importante testemunha da Apple afirmou que a gigante dos celulares não sabe se a App Store é lucrativa ou não.
O Apple Fellow e ex-vice-presidente sênior de marketing mundial, Phil Schiller, voltou ao estande ontem e foi questionado sobre uma variedade de tópicos, desde rastreamento de dados até conteúdo explícito na App Store.
A advogada da Epic, Katherine Forrest, mais tarde pressionou Schiller sobre a lucratividade da loja e a justificativa para sua comissão de 30% em todas as transações, um dos pilares centrais dos argumentos da empresa de Fortnite.
Law360 relata que ela citou um e-mail que Schiller escreveu em 2011 sugerindo que a Apple pode "reduzir" a taxa de 30% depois que a App Store ultrapassar US$ 1 Bilhão em lucros.
Quando ela perguntou se a App Store tinha sido lucrativa desde 2009, Schiller disse que não sabia.
Enquanto a conversa continuava, Schiller confirmou que a loja gerou mais de US $ 20 bilhões para a Apple apenas com essas comissões de 30%, mas reiterou que não poderia dizer com certeza se dá lucro.
Forrest demonstrou incredulidade, perguntando como a Apple pode ter a tecnologia avançada disponível em seus produtos e enfrentar várias reivindicações antitruste em todo o mundo contra a App Store, e ainda alegar que "ninguém" na empresa sabe se a loja é lucrativa.
Mas acrescentou que a empresa não dividiu o negócio de forma a isolar as receitas e os custos operacionais da App Store para calcular sua lucratividade.
A lucratividade tem sido um tópico constante em torno do teste. Antes do início do processo judicial, a Apple questionou a Epic Games Store, revelando números que sugeriam que a Epic estava gastando muito mais do que ganhava.
Sweeney confirmou isso na época, chamando-o de um "investimento fantástico" para o crescimento de uma nova parte dos negócios da Epic.
Quando ele assumiu o depoimento no início do julgamento, ele confirmou que a Epic Games Store está "centenas de milhões de dólares aquém de ser lucrativa", mas acredita que isso será corrigido "dentro de três ou quatro anos".
O testemunho de Schiller começou no início desta semana, onde ele revelou que apenas 17% dos jogos iOS usam o mesmo modelo freemium que Fortnite, e apenas 6% são títulos premium, o que significa que menos de um quarto dos jogos na App Store podem ser afetados pelo teste resultado.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
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