AcerAcer
AcerAcerAcerAcerAcerAcer
Apple vs. Epic | Apple diz que não tem certeza sobre a lucratividade da App Store

Apple vs. Epic | Apple diz que não tem certeza sobre a lucratividade da App Store

Fabricante do iPhone confirma que custou mais de US$ 20 Bilhões em taxas de comissão entre 2008 e 2017
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma importante testemunha da Apple afirmou que a gigante dos celulares não sabe se a App Store é lucrativa ou não.

O Apple Fellow e ex-vice-presidente sênior de marketing mundial, Phil Schiller, voltou ao estande ontem e foi questionado sobre uma variedade de tópicos, desde rastreamento de dados até conteúdo explícito na App Store.

A advogada da Epic, Katherine Forrest, mais tarde pressionou Schiller sobre a lucratividade da loja e a justificativa para sua comissão de 30% em todas as transações, um dos pilares centrais dos argumentos da empresa de Fortnite.

Law360 relata que ela citou um e-mail que Schiller escreveu em 2011 sugerindo que a Apple pode "reduzir" a taxa de 30% depois que a App Store ultrapassar US$ 1 Bilhão em lucros.

Quando ela perguntou se a App Store tinha sido lucrativa desde 2009, Schiller disse que não sabia.

Enquanto a conversa continuava, Schiller confirmou que a loja gerou mais de US $ 20 bilhões para a Apple apenas com essas comissões de 30%, mas reiterou que não poderia dizer com certeza se dá lucro.

Forrest demonstrou incredulidade, perguntando como a Apple pode ter a tecnologia avançada disponível em seus produtos e enfrentar várias reivindicações antitruste em todo o mundo contra a App Store, e ainda alegar que "ninguém" na empresa sabe se a loja é lucrativa.

"Não negamos que provavelmente seja", disse ele.

Mas acrescentou que a empresa não dividiu o negócio de forma a isolar as receitas e os custos operacionais da App Store para calcular sua lucratividade.

A lucratividade tem sido um tópico constante em torno do teste. Antes do início do processo judicial, a Apple questionou a Epic Games Store, revelando números que sugeriam que a Epic estava gastando muito mais do que ganhava.

Sweeney confirmou isso na época, chamando-o de um "investimento fantástico" para o crescimento de uma nova parte dos negócios da Epic.

Quando ele assumiu o depoimento no início do julgamento, ele confirmou que a Epic Games Store está "centenas de milhões de dólares aquém de ser lucrativa", mas acredita que isso será corrigido "dentro de três ou quatro anos".

O testemunho de Schiller começou no início desta semana, onde ele revelou que apenas 17% dos jogos iOS usam o mesmo modelo freemium que Fortnite, e apenas 6% são títulos premium, o que significa que menos de um quarto dos jogos na App Store podem ser afetados pelo teste resultado.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por PuraMaldade,
#Artigos, Por meganinja,