Amy Hennig, criadora, diretora e escritora de Uncharted 1/2/3 e Soul Reaver, está trabalhando em um novo AAA Single-Player

Amy Hennig, criadora, diretora e escritora de Uncharted 1/2/3 e Soul Reaver, está trabalhando em um novo AAA Single-Player

Atuando como diretora de uma nova divisão da Skydance Media
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de anos de espera, Amy Hennig está pronta para fazer seu grande retorno a indústria de videogames Blockbuster.

Se você já jogou obras como Soul Reaver: Legacy of Kain, Uncharted: Drake's Fortune, Soul Reaver 2, Uncharted 2: Among Thieves, Uncharted 3: Drake's Deception e Jak 3, provavelmente ouviu o nome de Hennig, pois ela atuou como diretora, designer e escritora de todos esses títulos.

Também é creditada como a criadora original da franquia Uncharted, bem como criadora de todo o design, história e estética do personagem Nathan Drake, uma figura que adorada pelos fãs colocou seu nome nas paradas do topo de sucesso, mas em 2014 deixou a Naughty Dog após relatos de divergência interna entre a diretora e o diretor do outro time da empresa, Neil Druckmann.

Hennig passou 2015 até 2017 na Visceral Games, criando um "Uncharted de Star Wars", um jogo de TPS do gênero Ação-Aventura com a estética de Bounty Hunter, mas que terminou sendo cancelado devido a falta de confiança da editora Electronic Arts com a indústria de jogos Single-Player.

Em 2019, Amy Hennig anunciou que se juntou como Presidente/Diretora de uma nova subsidiária da conhecida Skydance Media, uma espécie de conglomerado independente (muito parecidos com a ZeniMax Media), onde seu capital é totalmente fechado, sem ter relações com acionistas.

A diferença é que a Skydance Media também atua na indústria de Cinema, Animação e Séries de TV sendo um conglomerado um tanto versátil. Eles já tem uma divisão de videogames mais antiga, a Skydance Interactive, só que esta é focada em Jogos de VR, e recentemente lançou o aclamado The Walking Dead: Saints & Sinners.

Amy Hennig atua numa divisão de videogames extra da Skydance, sendo chamada de 'New Media', na qual pretende fundir o aprendizado e setores técnicos de alta qualidade da empresa com o Cinema/Séries/Animações, e trazê-los para a indústria de videogames de forma revigorada, como verdadeiros AAA's Single-Player de Console e PC.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS1leHAxLmxpY2RuLmNvbS9kbXMvaW1hZ2UvQzU2MjJBUUZVZld6TDVQV0FqZy9mZWVkc2hhcmUtc2hyaW5rXzIwNDhfMTUzNi8wLzE2MjExMDI0NDQxMjM/ZT0xNjIzODg4MDAwJnY9YmV0YSZ0PWRxN3RxQ2M5UHkxTjIzTXZPY3RSX1lqcDE5VVlkRjRsN0Izd3llNUgzQms=

Fundada em 2006, a Skydance Media é conhecida principalmente por suas produções próprias como True Grit, Mission: Impossible – Ghost Protocol, G.I. Joe: Retaliation, Star Trek Into Darkness, World War Z, Mission: Impossible – Rogue Nation, Star Trek Beyond, Mission: Impossible – Fallout, e o recente Tom Clancy's Without Remorse.

Nas suas redes sociais oficiais, foi oficializado a contratação de algumas mentes brilhantes de estúdios como Electronic Arts, SkyBox Labs e DICE para dar vida a um "grande Story-Driven de Ação e Aventura AAA utilizando da Unreal Engine" para Console e PC.

Além da própria Amy Hennig, que dispensa comentários, a New Media Division da Skydance conta com nomes como Tobias Dahl (ex-diretor de animações e produtor de Battlefield 4/1/V), Julian Beek (ex-produtor executivo de Dead Space 2 e 3) e Dee Jay Randall (ex-diretor técnico de Halo Infinite e Halo 5).

Estaremos de olho no que será essa próxima grande IP de Amy Hennig em sua nova aventura.

Fonte 1: Skydance
Fonte 2: Skydance
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque