AMD FidelityFX Super Resolution será lançado em Junho, diz leaker

AMD FidelityFX Super Resolution será lançado em Junho, diz leaker

Leaker também diz que tecnologia funciona em GPUs da Nvidia.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

De acordo com Coreteks, um YouTuber que vazou diversos conteúdos da AMD no passado, a tecnologia FidelityFX Super Resolution (FSR) já está nas mãos dos desenvolvedores e será lançada em Junho.

Coreteks afirma que o AMD FSR já foi distribuído para desenvolvedores de jogos, que já estão testando a ferramenta. Esta informação foi confirmada pelo YouTuber com pelo menos alguns desenvolvedores, incluindo um estúdio menor. Ainda há algumas dúvidas sobre como a AMD vai implementar a versão final do FSR, já que parece haver uma diferença entre as versões que estão sendo distribuídas para desenvolvedores de jogos, por esse motivo, a Coreteks é incapaz de fornecer informações claras sobre um possível aumento de desempenho proveniente da tecnologia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIxLzA1L0FNRC1GU1ItaW4tSlVORS0xMjAweDY2OS5qcGc=

Ao contrário do NVIDIA DLSS, o AMD FSR não o utiliza o fim de pipineline de placas de vídeo, ou seja, essa tecnologia exigiria menos trabalho dos desenvolvedores de jogos. Isso aceleraria muito a adoção e implementação da tecnologia. AMD FSR é oficialmente parte do kit de ferramentas FidelityFX, o que significa que será oficialmente suportado por GPUs AMD.

Também, Coreteks afirma que FSR seria compatível com GPUs NVIDIA, o que é bastante surpreendente, para dizer o mínimo. Embora possa funcionar em seu estado atual, isso não significa que a AMD permitirá que as GPUs NVIDIA se beneficiem da tecnologia. Afinal, o fabricante não tem motivos para aumentar o desempenho das GPUs dos concorrentes.

Fonte: Videocardz
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,