AcerAcer
AcerAcerAcerAcerAcerAcer
Alex Hutchinson, diretor de Assassins Creed 3 e Far Cry 4, deixa o Google Stadia por completo

Alex Hutchinson, diretor de Assassin's Creed 3 e Far Cry 4, deixa o Google Stadia por completo

Foi o fundador da agora extinta Typhoon Studios, estúdio fechado pela Google junto com a Stadia Games & Entertainment
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A recentemente nascida porém já morta Typhoon Studios é uma empresa teve uma história bastante inspiradora de início, mas que só resultou num final triste e melancólico, tudo isso por conta de uma única decisão... terem se vendido para a Google.

O estúdio foi fundado em 2017 em Montréal, Canadá, por ex-diretores da Ubisoft e Electronic Arts, sendo encabeçado principalmente pelos famosos Alex Hutchinson (diretor criativo de Assassin's Creed III e Far Cry 4) e Reid Schneider (produtor executivo de Army of Two, Dead Space 2 e Battlefield: Bad Company).

Seu projeto de estreia, talvez você já conheça, Journey to the Savage Planet, um FPP de Ação-Aventura. O título foi recebido de forma bastante positiva, sendo considerado uma das surpresas de 2020, e isso atraiu os olhos da Google, que estava embarcando na sua aventura com o Stadia.

Tendo na época Jade Raymond como Vice-Presidente da Divisão, outra ex-Ubisoft, isso facilitou para a empresa se contatar ao Alex Hutchinson, e com isso, comprar o estúdio, tornando-os uma subsidiária da Stadia Games & Entertainment, sendo renomeados previamente de Typhoon Studios para ''Stadia G&M Montréal.''

No início desse ano no entanto, você deve ter ficado por dentro das notícias do Stadia, onde foi informado que a Typhoon Studios, junto da SG&M Los Angeles, um outro estúdio First-Party criado pela Shannon Studstill, ex-chefe de estúdio da SIE Santa Monica, foram ambos fechados, encerrando também a divisão Stadia Games & Entertainment como um todo, e ocasionando na demissão de mais de 250 funcionários.

Hutchinson ainda continuou na empresa no entanto, ficando lá desde o fechamento de seu estúdio em Janeiro de 2021 até aqui, mas ele oficialmente se despediu de vez da empresa, conforme ele mesmo anunciou nas suas redes sociais.

O destino do diretor no entanto, permanece incerto. Talvez ele crie um outro estúdio independente? Volte para a Ubisoft? Se junte a algum outro estúdio da indústria de videogames? Bem, não sabemos, mas em sua mensagem, ele citou que ''está procurando novas ideias'', porém disse que se manterá na indústria de games AAA.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Artigos, Por meganinja,
#Games, Por PuraMaldade,
#Games, Por VSDias55,