Adam Boyes, CEO da Iron Galaxy Studios, fala sobre a cultura da empresa e seus projetos atuais

Adam Boyes, CEO da Iron Galaxy Studios, fala sobre a cultura da empresa e seus projetos atuais

São mais conhecidos por Killer Instinct 2013 e Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma das empresas mais curiosas da indústria de videogames é a Iron Galaxy Studios, fundada em 2008, com seu primeiro jogo sendo um exclusivo de X360 com a Microsoft Studios, Wreckateer.

A empresa foi ganhando outros destaques por produzir portes e versões remasterizadas de jogos, como Overwatch para Switch e Diablo III para Xbox One e Switch, bem como fez títulos como Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered.

Seu título de maior sucesso foi Killer Instinct de Xbox One, lançado em 2013 pela Double Helix Games, mas que por ter sido comprada pela Amazon no ano seguinte, a Season 2, Season 3 e novas atualizações de conteúdos foram passados para a Iron Galaxy.

Mesmo com essa parceria toda com o Xbox, é ai que a parte divertida entra, pois em 2016 eles contratam Adam Boyes para seu CEO. Caso não conheça, ele foi Vice-Presidente da SIE (PlayStation) durante 2013 até 2016, lidando com parcerias, sendo a famosa pessoa que criou a estreita colaboração de Sony com a Square Enix, Ubisoft e Activision em títulos como Final Fantasy VII Remake, Watch Dogs, Destiny e Call of Duty.

Falando sobre o futuro da Iron Galaxy sendo uma empresa ainda independente nesse ramo que vivemos (onde muitas estúdios estão sendo comprados a todo momento) e sobre sua administração como um todo, Adam Boyes falou com a VentureBeat sobre a gestão da empresa:

“Modelar a vulnerabilidade realmente ajuda as pessoas a saberem que não estão sozinhas e lhes dá a oportunidade de serem autênticas."

"Então, se você está compartilhando partes de sua história pessoal, isso pode ressoar nas pessoas, e elas podem se sentir vistas e isso ajuda a construir um ambiente com elas", disse Adam Boyes.

Para o CEO, essa transparência também teve um impacto positivo em sua vida pessoal.

“Acho que se normalizarmos essas discussões abertas mais como líderes, permitiremos que seja um tópico que está OK. Acho que algumas das conversas que tivemos na empresa me abriram para ter conversas com minha própria família sobre saúde mental e depressão e coisas assim”, disse ele.

“No final, faço todos me prometerem que se você vir algo na empresa que não se alinhe com todas as palavras que usei hoje, nos chame e nos responsabilize. Queremos ter certeza de que todos sentem que compram a visão da empresa e a força da empresa e o que estamos tentando fazer juntos”, disse Boyes.

Boyes disse que também é importante que seus colegas saibam que não há problema em cometer erros. Em vez de tentar esconder algo da liderança, ela deseja que eles se sintam fortalecidos o suficiente para soar o alarme caso achem que algo está errado ou indo na direção errada.

Ele disse que a ideia de “hastear a bandeira” é outro valor importante na cultura do Iron Galaxy.

“Costumo dizer às pessoas novas: 'Prefiro que você ande por aí como o Chicken Little, apenas levantando bandeiras por todos os lados do que guardar as coisas para si mesmo, porque não ficaremos chateados por você cometer um erro. Queremos apenas ajudá-lo a superar isso' ”, disse o CEO.

Outra parte do processo é uma ferramenta chamada 15Five, que os ajuda a coletar feedback dos funcionários todas as semanas. Boyes chamou isso de “abordagem de batimento cardíaco” para monitorar a saúde geral e o bem-estar da equipe.

Se necessário, eles podem examinar mais detalhadamente o que está acontecendo por meio de conversas individuais. Adam Boyes, Blasko e o fundador Dave Lang também realizam horas de expediente mensais, onde qualquer um pode aparecer e conversar com eles sobre o que estão pensando.

Eles acreditam que, como líderes, o mínimo que podem fazer é passar algum tempo conhecendo seus funcionários, o que se torna ainda mais importante à medida que a empresa cresce, a Iron Galaxy tem mais de 200 pessoas, com muitas delas ingressando no último ano.

A razão pela qual eles se preocupam tanto em ter essa transparência é por causa das experiências negativas de trabalhar com outros estúdios, onde o aperto e a pressão esmagadora eram a norma.

Com Boyes, também decorre de aprender com seus próprios erros. Certa vez, ele próprio se envolveu nesse ciclo em seus papéis anteriores, em que seu comportamento passivo-agressivo ajudava a reforçar a ideia de que trabalhar em excesso é uma parte inevitável do desenvolvimento.

Ele só percebeu por que isso estava errado quando ficou mais velho e teve uma família.

“À medida que você fica um pouco mais velho, você percebe: 'Por que eu estava fazendo isso?' Eu fazia parte de um sistema. Eu fazia parte dessa ordem muito fraterna e acreditando que éramos tão ungidos e privilegiados por estar nesta posição e isso é besteira, para ser honesto. Simplesmente não existe. É uma construção que todos nós construímos”, disse ele.

Nos dias atuais, a Iron Galaxy Studios está trabalhando em 2 novos projetos, com um deles sendo um AAA.

Ainda não temos muitos detalhes do que sejam, mas Adam Boyes enfatizou no final do ano passado que não é um novo Killer Instinct, não porque a empresa não queira criar um novo título ou que eles não gostem mais da IP, mas sim porque essa decisão depende da vontade da Microsoft.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque