Activision Blizzard não sofreu impacto no desenvolvimento de jogos pela COVID-19, diz Daniel Alegre

"Activision Blizzard não sofreu impacto no desenvolvimento de jogos pela COVID-19", diz Daniel Alegre

Presidente da empresa contradiz os rumores e relatórios recentes sobre a empresa estar sofrendo problemas no Home-Office
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O impacto da COVID-19 no desenvolvimento de jogos foi severo, com uma série de atrasos que atingiram o cronograma de lançamento muito recentemente (e ainda não acabou), mas a Activision Blizzard não parece ter sofrido nenhum impacto.

Durante a teleconferência após o relatório financeiro do primeiro trimestre de 2021, Daniel Alegre (Presidente e COO da Activision Blizzard) disse:

"Quanto a sua pergunta sobre o desenvolvimento de jogos, temos a sorte de, até o momento, não termos visto nenhum impacto significativo no desenvolvimento de jogos com nossos jogos atuais em andamento, porque estamos realmente atingindo nosso marco pré-COVID."

"E, como vimos em 2020 e também no início de 2021, entregamos os jogos que nossos jogadores esperavam e com a qualidade que realmente define nossa empresa e também tivemos a sorte de não termos de comprometer o jogo que nossos os jogadores têm, como resultado, o melhor valor pelo dinheiro. Então, tem sido incrível ver."

Na verdade, não ouvimos falar de nenhum atraso ou adiamento nos jogos da Activision Blizzard até agora. Por outro lado, Daniel Alegre foi adiante ao traçar o plano para aumentar maciçamente o número de funcionários de certas equipes de desenvolvimento:

"Agora, conforme mencionado em teleconferências anteriores, reabrimos alguns dos recursos da nossa empresa de maneira limitada para áreas que realmente precisavam, como a de captura de movimento (Motion Capture), por exemplo."

"E isso foi realmente para garantir que continuássemos no topo de nosso marco. E, em cada caso, obviamente garantimos a adesão estrita aos protocolos de separação e testes da COVID-19 intensificados que garantiram a segurança de nossos funcionários."

"Porém, tendo dito isso, reconhecemos nossa estratégia de aumentar o conteúdo e a frequência do jogo, bem como dobrar as operações ao vivo, devemos e devemos continuar a aumentar nossa base de desenvolvedores."

"E é por isso que anunciamos recentemente, como Bobby aludiu em seus comentários iniciais, a meta de contratar mais de 2.000 desenvolvedores nos próximos anos, e nós estamos contratando ativamente em todo o mundo e temos a vantagem de ter estúdios e cidades na Ásia, Europa e, claro, nas Américas."

"Portanto, nossas equipes são realmente hábeis em trabalhar em todas as geografias e você nos verá abrindo ou expandindo estúdios em locais como a Polônia e em Toronto, por exemplo, para nos dar acesso a alguns dos grandes grupos de talentos para realmente nos ajudar a cumprir até mais conteúdo nos próximos anos."

A atual programação de lançamento da Activision Blizzard inclui Call of Duty 2021 (em desenvolvimento na Sledgehammer), Diablo II: Resurrected, Diablo Immortal, Diablo IV e Overwatch 2, embora os dois últimos jogos não sejam lançados este ano.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
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