Vaza a imagem de um novo Metal Gear Solid: The Board Game antes da hora

Vaza a imagem de um novo Metal Gear Solid: The Board Game antes da hora

Psycho Mantis Battle surge após o cancelamento da adaptação do jogo de tabuleiro do criador de Specter Ops
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Menos de 2 meses após o cancelamento de Metal Gear Solid: The Board Game da IDW Games após problemas internos, outra adaptação de mesa da série de videogame foi vazada antes da hora.

O usuário do Reddit MrBlubBlub viu a boxart de um título chamado Metal Gear Solid: Psycho Mantis Battle no site da empresa chamada Art Potions, co-fundada pelos ilustradores Julián Tunni e Ariel Zajac.

A página da Web de Art Potions para Metal Gear Solid: Psycho Mantis Battle (baseado em MGS 1 e 2) não contém informações sobre o enredo do jogo, e como ele se relaciona com a franquia de videogame, além de verificar o nome do jogo original para o Xbox Original e PlayStation 1, e nem sua gameplay.

Adam B Metal e Pete Walsh, que saíram da IDW Games no início deste ano, são os dois co-designers listados na frente da box-art, com o jogo sendo atribuído a editora IDW Games, que teria sido responsável pelo cancelamento do Metal Gear Solid: The Board Game no final do ano passado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMuZGljZWJyZWFrZXIuY29tL21ldGFsLWdlYXItc29sZC1wc3ljaG8tbWFudGlzLWJhdHRsZS1ib3gtYXJ0LWFydC1wb3Rpb25zLnBuZy9CUk9LL3Jlc2l6ZS8xMDI0JTNFL2Zvcm1hdC9qcGcvcXVhbGl0eS83MC9tZXRhbC1nZWFyLXNvbGQtcHN5Y2hvLW1hbnRpcy1iYXR0bGUtYm94LWFydC1hcnQtcG90aW9ucy5wbmc=

De acordo com o designer Emerson Matsuuchi, a IDW Games decidiu interromper a produção do videogame em dezembro de 2020 por motivos não revelados. Em uma postagem no BoardGameGeek, Matsuuchi confirmou que adquiriu os direitos do design de Metal Gear Solid: The Board Game, mas não o licenciamento necessário para lançar publicamente o título.

Matsuuchi está agora trabalhando ao lado de seu estúdio de publicação, Nazca Games, para encontrar uma maneira de disponibilizar o jogo para os jogadores. Matsuuchi projetou anteriormente o jogo de ação furtiva Specter Ops, que foi inspirado na série Metal Gear Solid.

Konami Digital Entertainment, subsidiária da Konami Corporation, uma editora japonesa de videogames também conhecida por lançar a série Silent Hill de títulos de terror, é a empresa que possui os direitos da IP para a franquia Metal Gear Solid.

A empresa ainda não comentou sobre o cancelamento das adaptações de mesa, nem confirmou a existência de Metal Gear Solid: Psycho Mantis Battle. Traremos mais informações sobre o caso assim que surgirem.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.