Valorant: Streamer de nível Radiante é banido ao vivo pelo Riot Vanguard

Valorant: Streamer de nível Radiante é banido ao vivo pelo Riot Vanguard

Solista_TV chegou a figurar em 65º lugar na lista de melhores jogadores do servidor norte-americano do FPS da Riot Games
#Games Publicado por squid-orange, em

Um streamer de Valorant de nível Radiante, o mais alto do FPS da Riot Games, foi banido do jogo por trapacear enquanto fazia uma transmissão ao vivo na Twitch. Solista_TV, conhecido entre a comunidade de streamers do game, já chegou a figurar na 65º posição do ranking de melhores jogadores do servidor norte-americano.

Solista foi pego pelo Riot Vanguard, o sistema contra trapaças específico para Valorant, capaz de detectar cheats como wallhacks e aimbots. Em 14 de abril, o jogador estava em uma partida no mapa Split, encerrada após 18 rodadas conforme a mensagem da ferramenta de detecção de hacks encontrou uma infração no jogo.

Logo em seguida, Solista clica em "Continuar" e descobre que ele foi o jogador infrator, recebendo um banimento. Ele fica chocado e diz "O que, é sério isso?" em tradução livre do inglês. Veja abaixo o momento do ban:

YUhjamFhcFJXVmM=

Ao que tudo indica, Solista usava de triggerbot, um tipo de hack que dispara automaticamente quando a mira está colocada em um inimigo, ou seja, elimina totalmente a parte de reação de clicar para atirar. O streamer era conhecido por usar a arma Guardian, não muito popular entre a comunidade, mas ao usar um cheat como o triggerbot, faz sentido a escolha de armamento - uma vez que a Guardian dispara um tiro por vez, ele não teria que se preocupar com spray.

Solista já estava em partidas de nível Radiante há um tempo, sendo um nome reconhecido entre pro players e outros jogadores de ranque alto em Valorant. Inclusive, ele foi um dos responsáveis por inspirar o também streamer Michael "Shroud" Grzesiek a usar mais a Guardian, depois de enfrentá-lo em uma partida. É bem provável que Shroud reveja essa decisão após este banimento.

Além de ser banido de Valorant, o canal de Solista foi excluído da Twitch, afinal, é contra as regras da plataforma fazer lives usando cheats e hacks. Apesar do aparente final feliz, muitos membros da comunidade ficaram revoltados que demorou tanto tempo para que o Riot Vanguard detectasse este caso e que ele foi capaz de chegar ao Radiante usando triggerbot.

Fonte: Millenium
squid-orange
squid-orange #squid-da-nintendo

PC Gamer | Switch | Wii U | New 3DS --- Booyah!

Usuário do Site, Duque de Caxias - Rio de Janeiro