Uma descoberta diferente revela se você remover um arquivo chamado coconut.jpg, Team Fortress 2 para de funcionar por completo

Uma descoberta diferente revela se você remover um arquivo chamado coconut.jpg, Team Fortress 2 para de funcionar por completo

E esse coco é um mistério..
#Curiosidades Publicado por coca, em

No fundo dos arquivos do jogo Team Fortress 2, existe um JPG 256x256 de um coco altamente detalhado. Esta imagem não é usada em nenhum lugar do jogo, nem como textura ou item, mas caso você remova ela, fará com que o jogo pare de funcionar.

Ninguém sabe quem foi o responsável por adicionar esse coco nos arquivos do jogo, e isso acabou se tornando um grande mistério até para outros desenvolvedores. O código-fonte do Team Fortress 2 é um excelente exemplo do que os programadores chamam de "spaghetti code", um termo usado para descrever códigos bagunçado que é difícil de alterar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0V6MzhwWG5Yc0FRUmFtRD9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9MzYweDM2MA==

Essa bagunça pode fazer com que a exclusão ou alteração de qualquer coisa dentro do spaghetti code cause a quebra de dezenas de outras coisas aparentemente não relacionadas em todo o código. No caso do Team Fortress 2, é muito mais extremo, já que deletar esse coco fará com que o jogo quebre por completo, então é certo dizer que o jogo só funciona se o coco estiver ali.

Uma explicação poderia ser que o coco foi usado como um espaço reservado para outra textura antes de a textura apropriada ser feita, para fins de teste de desenvolvimento, mas as referências feitas ao coco nunca foram totalmente removidas do código, então sua existência tornou-se parte integrante da função e inicialização do jogo.

Fonte: Thegamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque