Techland diz que revisitou e deu modulações novas ao conceito original de Dying Light 2
Depois de discutir a grande longevidade de Dying Light 2, o designer-chefe do jogo, Tymon Smektala, explicou por que Techland decidiu revisar e "cortar" uma importante mecânica de jogo originalmente planejada pelos autores poloneses.
Durante a última entrevista concedida a GamesRadar, o expoente da software house polonesa discutiu os desafios enfrentados por sua equipe para evoluir e melhorar o sistema lúdico e de conteúdo do primeiro capítulo da série de terror dedicada ao jogo.
Segundo explicou Smektala, aliás:
"Portanto, avançamos em nossa visão, lenta mas continuamente, e agora nosso jogo está melhor, mais focado e claro, com melhorias visuais surpreendentes."
Feito o devido preâmbulo, o desenvolvedor de Techland retorna à questão da mecânica do corte Dying Light 2 (ou fortemente revisado) para explicar que:
"Veja, nos estágios iniciais de desenvolvimento essa mecânica era realmente muito complexa, mas não estávamos fazendo um jogo de estratégia, então nos perguntamos se era realmente necessário focar em este aspecto que teria retardado muito a progressão da aventura."
"Não foi difícil colocar essa ideia de lado, a parte realmente difícil foi decidir quais aspectos desse conceito devemos manter no jogo final."
Dying Light 2 está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.
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