Supostamente a Kojima Productions havia procurado a Sony para criar seu próximo jogo, mas recusaram

Supostamente a Kojima Productions havia procurado a Sony para criar seu próximo jogo, mas recusaram

Mais detalhes do relacionamento Microsoft Xbox + Kojima Productions aparecem
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hideo Kojima está intimamente associado à marca PlayStation desde o primeiro Metal Gear Solid (depois dos Metal Gear 1 e 2 originais).

Quando ele rompeu relações com a Konami e reformou a Kojima Productions como um estúdio independente, ele imediatamente assinou contrato com a Sony para Death Stranding, um exclusivo de consoles do PlayStation.

Relatórios recentes, no entanto, sugeriram que pode haver uma grande mudança de paradigma em breve, e que, alegadamente, a Microsoft e seu Xbox Game Studios junto de Hideo Kojima estão perto de assinar um contrato para o próximo jogo do estúdio.

Essa é uma reviravolta bastante surpreendente, se acabar acontecendo, e muitos ficaram se perguntando por que o Kojima está mudando da Sony para a Microsoft. Bem, aparentemente, essa pode não ter sido sua primeira escolha.

No recente episódio do podcast Xbox Era, o insider Shpeshal_Ed afirmou que a Kojima Productions foi originalmente para a Sony com uma proposta para seu próximo jogo. A Sony, no entanto, não ficou satisfeita com o desempenho comercial do Death Stranding e, como tal, recusou a oferta de trabalhar com Kojima novamente.

Ele também sugere que Kojima pode ter conversado com a Google e o Stadia por um tempo, devido ao fato de que seu jogo aparentemente faz muito uso da tecnologia de nuvem, mas que no final das contas, as conversas com a Microsoft progrediram ainda mais.

O negócio Microsoft-Kojima está aparentemente perto de ser concluído, então se acontecer, poderemos ouvir sobre isso em breve. O diretor de arte da Kojima Productions, Yoji Shinkawa, mencionou recentemente que o próximo jogo do estúdio seria anunciado em um futuro próximo, então esperamos não ter que esperar muito.

Fonte 1: Gaming Bolt
Fonte 2: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque