Square Enix Europe busca aumentar seu foco em GAAS contratando 2 Diretores Sênior de Marketing

Square Enix Europe busca aumentar seu foco em GAAS contratando 2 Diretores Sênior de Marketing

Empresa quer dar ênfase em experiências envolventes que sejam jogadas por múltiplos anos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Historicamente, sempre foi estabelecido que a Square Enix Europe possui uma mentalidade e filosofia diferente de sua irmã japonesa, Square Enix Japan, cujo agem de forma separada, cada uma com sua autonomia e gestão própria.

Sendo dirigda pelo CEO Phil Rogers, eles eram a saudosa Eidos Interactive, comprados em 2009 pela Square Enix e incorporados como uma divisão Ocidental da mesma. Entre suas IPs, muitos se lembram de Tomb Raider, Legacy of Kain, Deus Ex, Hitman, Just Cause, Thief e Sleeping Dogs.

Uma das tentativas mais recentes da empresa foi entrar no popular formato de jogo em ascenção nos últimos anos, Jogos como Serviço (Games as a Service), esses que podem variar de um MMO, Looter-Shooter, Battle-Royale, Survival Co-Op, seja em FPS ou TPS, com a diferença sendo que são jogos feitos para durarem 10 anos ou mais.

A porta de entrada da empresa no formato foi com Marvel's Avengers (falando estritamente de SE Europe, pois o lado Japonês já cria MMOs de Final Fantasy há vários anos), uma produção da Crystal Dynamics, Eidos-Montréal, Crystal Northwest, Nixxes Software e Marvel Games.

O outro projeto da empresa no gênero foi o Outriders, esse que foi feito pelo estúdio independente People Can Fly, da Polônia. Bem, parece que mais desses jogos podem aparecer.

Isso porque segundo a própria Square Enix Europe, a empresa busca 2 Diretores Sênior de Marketing para essa função de GAAS em específico. Sem entrar muito em detalhes, o candidato que se juntar na função, terá um papel fundamental nesse segmento.

A missão do diretor será guiar e trabalhar em formas de criar marketing e conteúdos promocionais para "vários projetos GaaS" em desenvolvimento nos estúdios Square Enix Western, e que também cobrirão para o marketing ocidental de jogos como serviço da SE Japan (provavelmente Final Fantasy XIV).

Que mais jogos desses formatos podem estar sendo feitos pela empresa? Sabemos que em 2017 foi assinado um acordo de vários jogos da Marvel com a Square Enix Europe, com Marvel's Avengers sendo o primeiro de muitos.

Poderiam mais produções estar vindo das IPs de super-heróis, e que seguirão o formato Live-Service? Resta aguardar.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro