Sony Interactive Entertainment desiste de desligar a PS Store do PlayStation 3 e PS Vita

Sony Interactive Entertainment desiste de desligar a PS Store do PlayStation 3 e PS Vita

Jim Ryan, CEO e Presidente da PlayStation, foi quem comunicou
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Algumas semanas atrás, a Sony Interactive Entertainment anunciou planos de encerrar a PlayStation Store do PS3, PS Vita e PSP.

A notícia pegou muitos de surpresa, e foi constatado a perda de mais de 2,000 jogos por conta dessa notícia. Bom, hoje as coisas mudaram.

Através de um post oficial em seu PlayStation Blog, Jim Ryan, CEO e Presidente da PlayStation, revelou que a PS Store de PSP ainda será desligada, mas a de PS3 e PS Vita permanecerão.

Ele diz:

"Recentemente, notificamos os jogadores que a PlayStation Store para dispositivos PS3 e PS Vita estava planejada para terminar neste Summer 2021 (Junho-Julho-Agosto).

"Após uma reflexão mais aprofundada, no entanto, fica claro que tomamos a decisão errada aqui. Portanto, hoje estou feliz em dizer que manteremos a PlayStation Store operacional para dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio do PSP será desativada em 2 de Julho de 2021, conforme planejado."

"Quando inicialmente tomamos a decisão de encerrar a compra de suporte para PS3 e PS Vita, isso nasceu de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a capacidade de concentrarmos mais de nossos recursos em dispositivos mais novos onde um a maioria de nossos jogadores continua jogando."

"Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente apaixonados por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita em um futuro próximo, então estou feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações."

"Estou contente por podermos manter esta parte da nossa história viva para os jogadores desfrutarem, enquanto continuamos a criar novos mundos de jogo de ponta para PS4, PS5 e a próxima geração de VR."

"Obrigado por compartilhar seus comentários conosco, estamos sempre ouvindo e agradecemos o apoio de nossa comunidade PlayStation."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque