Sony está criando um rival para o Xbox Game Pass, de acordo com o criador de God of War

Sony está criando um rival para o Xbox Game Pass, de acordo com o criador de God of War

VGC antecipa a notícia de David Jaffe e explica o assunto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony Interactive Entertainment está trabalhando em "um contra-ataque" ao popular serviço Xbox Game Pass da Microsoft, afirmou um ex-desenvolvedor sênior.

Isso é de acordo com o criador de God of War e co-criador de Twisted Metal David Jaffe, que afirma ter conversado com várias fontes dentro do PlayStation sobre os planos da empresa para responder à popularidade do serviço de assinatura da Microsoft.

O Game Pass foi lançado em junho de 2017 e se tornou fundamental para os negócios de jogos da Microsoft. Ele oferece aos jogadores de Xbox e PC acesso a centenas de títulos, incluindo todos os jogos originais no lançamento, com um número crescente também disponível em dispositivos Android via nuvem.

A Sony disse em várias ocasiões que o modelo Game Pass não funcionaria para o PlayStation. Falando ao GamesIndustry.biz em setembro passado, o chefe da SIE Jim Ryan afirmou que um modelo de assinatura seria insustentável para o PlayStation Studios porque muitas vezes vê seus orçamentos de jogos próprios crescerem para “bem mais de US$ 100 milhões”.

No entanto, em uma entrevista de novembro de 2020 à agência de notícias russa TASS, Ryan também sugeriu que a Sony pode ter um ás na manga para conter o Game Pass.

“Na verdade, há novidades por vir, mas não hoje”, disse ele quando questionado sobre como o PlayStation responderá ao serviço de assinatura da Microsoft.

“Temos o PlayStation Now, que é nosso serviço de assinatura e está disponível em vários mercados”, continuou ele.

Jaffe, que trabalhou no PlayStation por 14 anos, mas deixou a empresa em 2007, também ouviu de suas fontes na Sony que uma resposta ao Game Pass está em andamento.

“Eu disse várias vezes que as pessoas que estão escrevendo o obituário de Jim Ryan são prematuras”, disse ele em um vídeo publicado em seu canal no YouTube na quinta-feira.''

“Tínhamos o cara no programa ontem que fez a petição para demitir Jim Ryan e eu fiquei tipo, 'cara, isso é muito prematuro' porque Jim Ryan não deve a ninguém, a Sony não deve a ninguém, a verdade sobre o que vindo e qual é o seu contra-golpe para o Xbox Game Pass.''

“O que posso dizer é que sei que eles estão fazendo algumas coisas porque conheço pessoas na Sony que me disseram que estão fazendo algumas coisas”, continuou ele. “Haverá uma resposta ao Game Pass.''

“Não sabemos o que é isso”, acrescentou Jaffe.

“Aqui está o que eu diria que me preocupo. Se Jim Ryan achar que a resposta adequada ao Game Pass é emular a compatibilidade com versões anteriores, jogos PS3, PS2, PS1 e, em seguida, também adicionar Troféus, que é o que a patente sugere que eles farão, e também farão Junte todos os filmes e essas merdas e faça um serviço de streaming, ele está absolutamente errado se pensa que mixá-lo com o PS Now é o caminho a seguir.''

“Isso me faria pensar: 'Não acho que o homem tenha a menor ideia', porque isso não vai competir com o Game Pass, mas não sei se é esse o caso, mas não acho que Jim Ryan vá pronto para jogar embaixo do ônibus.''

O serviço de assinatura de jogos em nuvem PlayStation Now lançado oficialmente em 2015 e agora abriga uma biblioteca de software de 700 jogos PS2, PS3 e PS4 que podem ser transmitidos para PS5, PS4 ou PC, e mais de 300 títulos PS4 que podem ser baixados e jogados em consoles.

A Sony cortou os preços do PlayStation Now em outubro de 2019 em uma tentativa de ser mais competitiva com os serviços de streaming rivais e também começou a adicionar jogos "blockbuster" a cada mês, que estão disponíveis por um tempo limitado. É possível que a Sony possa buscar fortalecer o serviço, seja com a adição de lançamentos do primeiro dia semelhantes à estratégia Game Pass da Microsoft, ou jogos PS5.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,