SOCOM no PS5? John Garvin, diretor de Days Gone e Syphon Filter, diz que espera ver a série voltar

SOCOM no PS5? John Garvin, diretor de Days Gone e Syphon Filter, diz que espera ver a série voltar

Criada por David Sears e Zipper Interactive, foi uma franquia muito famosa do PS2 e PS3
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Seria fantástico ver o retorno de SOCOM US Navy SEALs com um novo título no PS5. O diretor de Days Gone e de toda a série Syphon Filter, John Garvin, está convencido disso, que falou sobre isso em uma entrevista com David Jaffe.

SOCOM é uma série de jogos de tiro militar tático criada por David Sears e seu estúdio Zipper Interactive, autores de MechWarrior 4 e Crimson Skies, no qual foram comprados pela Sony após o sucesso crítico e comercial de SOCOM 1 e 2. No entanto, após o fracasso de SOCOM 4 e Unit 13, o estúdio foi encerrado pela PlayStation em 2012.

A franquia foi estabelecida originalmente como uma rival de Tom Clancy's Rainbow Six, famosa nos PCs, e que nos Anos 2000 se tornou um dos flagships exclusivos do Xbox Original, junto também da série Splinter Cell, e foi destaque por suas inovações técnicas no PS2, que foi repassado aos outros títulos da franquia de PSP e PS3, muito querdidos até hoje.

Nos dias atuais, David Sears, o criador da franquia, se encontra na Compulsion Games como diretor criativo, subsidiária adquirida em 2018 pela Microsoft Xbox, dando vida a uma Nova IP ainda por revelar (que rumores apontam para algo que remete ao próprio SOCOM).

John Garvin falou sobre a série e os jogos de SOCOM na mesma entrevista em que disse que se você ama um jogo, tem que comprá-lo pelo preço integral e que o Metacritic conta mais do que as vendas para a Sony, referindo-se em ambos os casos ao destino de Days Gone.

"O SOCOM teve um tremendo sucesso quando foi lançado, foi capaz de superar as vendas de Syphon Filter de 2 para 1, se bem me lembro", disse Garvin.

"Foi realmente algo enorme. Quando o criador da série, David Sears, coordenou a equipe para introduzir inovações com comandos de voz via fone de ouvido, achei que uma versão narrativa básica dessa experiência seria fantástica."

"Na minha opinião, esta é a maneira de competir com Call of Duty. Você não inclui um modo multiplayer grande, porque eles já cobriram essa necessidade. No entanto, do ponto de vista narrativo, a franquia da Activision não é a melhor, do meu ponto de vista."

"Então, eu gostaria de ver um Shooter Militar desse tipo baseado em uma experiência individual, porque há, por exemplo, alguns filmes muito bons que usaram muito bem esse tipo de abordagem, como Cherry."

“Acho que há uma história que pode ser contada sobre um soldado que vai lutar no Afeganistão, que tem mulher e filhos. Não sei, mas certamente há muito potencial narrativo e um episódio do SOCOM como esse poderia realmente ser. Interessante."

E você, gostaria de ver SOCOM retornando como um carro-chefe do PlayStation 5? Deixe sua opinião abaixo, no campo de comentários.

Fonte 2: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque