SIE Santa Monica Studio também esteve envolvida com o desenvolvimento de Six Days in Fallujah

SIE Santa Monica Studio também esteve envolvida com o desenvolvimento de Six Days in Fallujah

Saindo do mundo místico de God of War para produzir um FPS Tático Militar
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Embora uma primeira campanha de boicote dirigida a Six Days in Fallujah tenha começado oficialmente, um pano de fundo um tanto inesperado emerge relacionado ao FPS Tático ambientado na Guerra do Iraque.

Recentemente, David Jaffe, criador e diretor do primeiro God of War e God of War II, exibiu uma nova edição de seu formato de periódico "Jaffe's YouTube Show".

Para a última edição do podcast, o autor de videogames icônicos juntou-se a John Garvin, diretor e escritor de Days Gone. Durante o chat, os dois profissionais abordaram vários temas, incluindo o polémico Six Days in Fallujah.

Ao citar a produção, David Jaffe revelou que, no passado, a equipe da SIE Santa Monica esteve envolvida no projeto por algum tempo. O diretor não deu muitos detalhes sobre o apoio oferecido para a criação do FPS, mas sua declaração foi apoiada e confirmada por John Garvin.

De fato, o colega afirmou ter participado da reunião que aprovou a colaboração:

''A medida que o jogo realmente começava a se tornar algo, eles queriam uma visão realista da guerra", lembra Jaffe.

''As empresas disseram algo como 'Obrigado, mas não, obrigado'."

No momento, a polêmica relacionada ao Six Days in Fallujah ainda não terminou, e a Highwire Games, estúdio fundado por mentes da Bungie, 343 Industries e Microsoft, na qual está desenvolvendo o jogo, vive no calor do momento por vários boicotes ao título.

Fonte 1: every eye
Fonte 2: vgc
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro