Samantha Wallschlaeger, escritora de Mass Effect: Andromeda e Vampire: the Masquerade - Bloodlines 2, se junta a Crystal Dynamics

Samantha Wallschlaeger, escritora de Mass Effect: Andromeda e Vampire: the Masquerade - Bloodlines 2, se junta a Crystal Dynamics

Para trabalhar no novo jogo da série de Lara Croft, Tomb Raider
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após passar por grandes turbulências entre 2016 até 2018, onde perderam vários veteranos e cabeças de estúdio para a The Initiative e Insomniac Games, a subsidiária da Square Enix Europe, Crystal Dynamics, vai recrutando novos desenvolvedores.

O mais recente lançamento da empresa, Marvel's Avengers, é um dos primeiros empreendimentos da nova gestão do estúdio, que recrutou funcionários da Electronic Arts e Naughty Dog para liderar o projeto, e agora volta a recrutar para o novo Tomb Raider.

Como sabemos, a Crystal Dynamics perdeu todos os diretores, escritores e designers dos últimos Tomb Raider (Tomb Raider: Legend, Underworld, 2013, Rise of e Shadow of); Com isso, uma nova mente para a escrita se juntou a empresa.

Foi revelado pessoalmente por Samantha Wallschlaeger em suas redes que a escritora de Mass Effect: Andromeda, Star Wars: The Old Republic e Guild Wars 2 se juntou a Crystal Dynamics em seu Northwest Studio, que trabalha novo capítulo da aclamada série de Lara Croft, que ela agora é Lead Writer (Escritora Líder).

Mais recentemente ouvimos o nome de Wallschlaeger, pois a escritora havia se juntado a Hardsuit Labs como escritora de Vampire: the Masquerade - Bloodlines 2, após a saída do escritor Chris Avellone da empresa em 2020.

No fim daquele mesmo ano houve um rompimento entre a editora Paradox Interactive com a Hardsuit Labs, no qual resultou a remoção da empresa no desenvolvimento do antecipado RPG de Vampiros. Algumas semanas depois, a Hardsuit Labs havia demitido toda sua equipe de escritores, onde Samantha Wallschlaeger estava inclusa.

Aguardaremos quando a Square Enix Europe e a Crystal Dynamics divulgarão mais detalhes do novo Tomb Raider, na qual a escritora certamente tem um papel central na produção.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque