Rumor | A IO Interactive pode estar trabalhando com o Xbox em um RPG de fantasia exclusivo

Rumor | A IO Interactive pode estar trabalhando com o Xbox em um RPG de fantasia exclusivo

O codinome do projeto seria 'Project Dragon' 🐲
#Games Publicado por Renatito, em

Recentemente, a IO Interactive, produtora dos recentes Hitmans, falou com a GameIndustry.biz sobre a formação de uma terceira equipe para dar suporte a uma nova IP que era algo "diferente" para o estúdio. E podemos saber um pouco mais sobre o que é isso.

Há alguns meses, Jez Corden, do Windows Central, recebeu a informação de que a Microsoft e a IO Interactive estavam em negociações para um novo RPG de fantasia, denominado Project Dragon. Embora seja muito cedo para compartilhar qualquer tipo de detalhes do jogo - o produto final pode parecer totalmente diferente do que a ideia inicial - o que está no papel até agora parece incrivelmente ambicioso e representa uma direção completamente nova para a IO.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2NlbnRyYWwuY29tL3NpdGVzL3dwY2VudHJhbC5jb20vZmlsZXMvc3R5bGVzL3hsYXJnZS9wdWJsaWMvZmllbGQvaW1hZ2UvMjAyMS8wNC9wcm9qZWN0LWRyYWdvbi1qb2ItbGlzdGluZy5qcGc=

No site da IO Interactive, várias listas de empregos estão disponíveis para profissionais que trabalham com multiplayer no estúdio sueco da desenvolvedora. E, de fato, o Windows Central ouviu que o Project Dragon é um RPG de mundo conectado, ambientado em um universo inteiramente novo. Um dos PDFs da lista de empregos no site da IO refere-se especificamente ao fato da equipe se chamar "Dragon", dando créditos às informações de Corden.

Anteriormente, foi discutido com a Microsoft sobre ela estar trabalhando com vários parceiros third party como parte do esforço da Xbox Global Publishing, com o objetivo de trazer jogos mais exclusivos de alta qualidade para os consoles do Xbox e, também, para o Xbox Game Pass. Os ganhos trimestrais do terceiro trimestre de 2021 da Microsoft relatam receita recorde para o seu setor de gaming, citando especificamente as vendas de hardware e assinaturas do Xbox Game Pass como principais impulsionadores desse crescimento.

Se a Microsoft é realmente a publicadora do próximo jogo da IO Interactive, isso é mais um motivo para estar animado com os futuros jogos que vão para o Xbox. A IO Interactive lançou recentemente Hitman 3, jogo bastante elogiado, e também está trabalhando em um jogo baseado no universo de James Bond, apelidado de 007.

Segure a euforia, afinal são apenas rumores, visto que não houve nenhum comunicado oficial da IO Interactive ou da Microsoft. A fonte é confiável, Jez Corden tem vários contatos dentro da Microsoft, mas por enquanto é melhor esperar que isso se materialize. Fique ligado na GameVicio para saber dos rumores mais quentes da indústria em primeira mão.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque