Riot Games consegue encerrar servidores do fan project de League of Legends chamado Chronoshift

Riot Games consegue encerrar servidores do fan project de League of Legends chamado 'Chronoshift'

Desenvolvedora nega alegações de que tentou “extorquir” código e ativos da equipe do jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Riot Games fechou um "servidor legado" de League of Legends criado por fãs que permite aos jogadores acessar uma versão anterior do jogo.

O servidor, conhecido como Chronoshift, foi anunciado em março do ano passado e estava em desenvolvimento até a interrupção e desistência da Riot no último fim de semana.

Uma carta, compartilhada pela PC Gamer, enviada aos desenvolvedores de Chronoshift na semana passada exigia a descontinuação imediata de qualquer trabalho pertencente ao projeto Chronoshift, e para o servidor ser encerrado.

"A Riot não pode permitir o uso ou exploração de serviços emulados não autorizados de nenhuma maneira, por qualquer pessoa, independentemente da intenção ou propósito", disse a carta.

"Além disso, exigimos que você entregue à Riot todos os materiais de software associados ao Chronoshift, incluindo quaisquer clientes modificados e qualquer código-fonte que você ou outros tenham desenvolvido em conexão com o projeto."

A Riot afirma que esta é uma exigência padrão emitida para todos os desenvolvedores que estão envolvidos no uso não autorizado de sua propriedade intelectual (IP).

Os desenvolvedores de Chronoshift cumpriram os requisitos da Riot Games, mas disseram que estão "incrivelmente desapontados com a maneira como a Riot escolheu lidar com esta situação".

A Riot também nega as alegações de que tentou "extorquir" código e ativos da equipe de Chronoshift, que foram detalhados em um post do Reddit na sexta-feira passada.

"Até onde sabemos, e na avaliação dos advogados especializados em direitos autorais de TI com os quais conversamos sobre o projeto, não fizemos nada ilegal", escreveu o relato da dev de Chronoshift.

A postagem também afirma que Chronoshift não foi projetado para entrar em conflito com a compilação normal de League of Legends, mas sim como uma preservação da versão do jogo que não está mais disponível para download.

"Chronoshift não interagiu com o jogo vivo atual, ou contas do jogo atual, de nenhuma maneira, forma ou forma", continua a postagem.

"Chronoshift nunca iria passar de um patch no início da segunda temporada e não foi projetado para competir com o League of Legends normal."

No momento do anúncio, a Riot alertou os fabricantes para não prosseguir com o projeto, com o líder de desenvolvimento sênior Gene Chorba respondendo ao anúncio.

"Temos políticas muito simples e fáceis de ler sobre o desenvolvimento de produtos em torno da Riot Games. Leia o Legal Jibber Jabber (sim, é assim que se chama) e as políticas em developer.riotgames.com."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque