Quantum Break completa 5 anos desde o seu lançamento

Quantum Break completa 5 anos desde o seu lançamento

Um dos exclusivos da Microsoft em conjunto com a Remedy Entertainment no Xbox One
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Anunciado originalmente em Maio de 2013 no evento de apresentação do Xbox One ao mundo, Quantum Break foi uma das 2 Novas IPs produzidas pela Remedy Entertainment na última geração de consoles, na qual foi publicada, financiada e distribuída pela Microsoft Studios (hoje Xbox Game Pass).

O título foi parte do acordo de exclusivo da Remedy com a Microsoft por 10 anos, onde se iniciou em 2006, e antes dele tivemos Alan Wake e Alan Wake's American Nightmare. Em Quantum Break, temos um jogo de ação-aventura em terceira pessoa de tiro com foco no personagens e e narrativa cinematográfica, num estilo descrito por Sam Lake, diretor do jogo, que é um ''Ultimate Experience between Gaming and Television.''

Em QB, temos um Jogo + Série, na qual suas escolhas no jogo influenciam os personagens da série, e os acontecimentos da série interferem dentro do jogo. No game, somos apresentados e protagonizados pelos mocinhos, enquanto no TV Show, somos encarados com os vilões. Um dos destaques do título é que ele foi a primeira produção utilizando a nova Northlight, um motor gráfico construído pela Remedy para dar vida a aventuras que se pareçam ainda mais com algo foto-realista.

Um dos outros pontos é número de atores presentes, onde contém Shawn Ashmore, Aidan Gillen, Courtney Hope, Dominic Monaghan, Patrick Heusinger, Lance Reddick, Amelia Rose Blaire, Marshall Allman, e vários outros. O objetivo original da Remedy era criar um 'Jogo Hollywoodiano', então muito investimento financeiro foi inserido no projeto.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZHJpYmJibGUuY29tL3VzZXJzLzMzODYxL3NjcmVlbnNob3RzLzI2MzUyNTgvMjUwNjAxNS1fLXF1YW50dW1icmVha19qYXllbXNlZS5naWY=

O jogo viu sua chegada oficial em 5 de Abril de 2016, após sofrer um adiamento em 2015, e anteriormente exclusivo de Xbox One, também recebeu uma versão de Windows 10. Foi elogiado por seu enredo, sound design, gráficos, personagens e trilha sonora, e criticado pela forte interferência da série, a otimização/bugs em seu lançamento, a baixa dificuldade, a IA um tanto problemática, e o sistema de cover, não muito bem construído.

A Microsoft divulgou que Quantum Break foi sua Nova IP mais vendida da geração de Xbox One até 2016, superando as vendas de Ori, Ryse: Son of Rome, Sunset Overdrive e Titanfall 1, mas no entanto, nunca se interessou por uma sequência, cujo a Remedy disse ter interesse em produzir nos anos de 2017 e 2018, mas que depende totalmente da vontade da Microsoft, por serem donos da marca e IP.

A última novidade referente ao jogo foi em 2017, quando recebe uma atualização para Xbox One X e Windows 10, melhorando a otimização, corrigindo alguns problemas técnicos, aumentando a resolução e framerate, deixando-as de maneira mais estáveis. E pra você, qual foi sua experiência com Quantum Break? Gostou do jogo? Gostaria de uma sequência, diga o que você pensa abaixo, nos comentários.

RDBaMmlXVXoxV28=

Quantum Break já está disponível, exclusivamente no Xbox Series X/S, Xbox One e Windows 10. Incluso no Xbox Game Pass.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque