PS5 | CFO da Sony Interactive Entertainment cogita mudar o design do console para lidar com a escassez de unidades

PS5 | CFO da Sony Interactive Entertainment cogita mudar o design do console para lidar com a escassez de unidades

Mudar o design do PlayStation 5 pode ajudar na produção de novos estoques
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Embora o PS5 tenha atingido 7,8 milhões de unidades distribuídas, o problema da escassez de estoques continua muito concreto e aparentemente difícil de resolver no curto prazo. Uma situação que continua a gerar transtornos em todo o mundo.

A escassa disponibilidade dos semicondutores que compõem o console, assim como a falta de componentes adicionais, impede uma produção mais sustentada, com muitos jogadores que ainda não conseguem encontrar o último console da Sony em lojas físicas e online.

O CFO da Sony Hiroki Totoki não espera que o problema de falta de estoque seja resolvido este ano, apesar do PS5 ter vendido mais rápido do que o PS4 e a produção no último período ter aumentado ligeiramente com 3,3 milhões de unidades vendidas nos últimos três meses.

Ainda, segundo Totoki, pode haver uma solução para resolver a situação. Para conter a falta de semicondutores, o diretor financeiro sugere a possibilidade de encontrar caminhos alternativos por meio do uso de recursos secundários e, se necessário, até mesmo alterar o design do console.

Um ponto, este último, que, no entanto, Totoki não investigou e que só poderia ser ideia pessoal por enquanto. No momento, a Sony nunca deu a entender que quer mudar o polêmico design de seu mais recente hardware, e nada sugere uma mudança de curso no curto prazo.

Mas se perturbar o design interno e externo do console poderia ser a única solução para atender a alta demanda, a possibilidade de seguir este caminho não está necessariamente excluída.

A certeza é que existem grandes planos para o futuro da plataforma. A Sony vai investir fortemente em títulos originais internos e externos para o PS5, de forma a torná-lo cada vez mais indispensável. Se o estoque permitir.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: PS Life Style
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,