Pré-venda do PS5 quebra recordes na China

Pré-venda do PS5 quebra recordes na China

Foi vendido mais de 50 mil unidades do console em 20 minutos
#Games Publicado por Felibk, em

A Sony Interactive Entertainment Shanghai anunciou em 29 de abril que lançará o PlayStation 5 na China Continental em 15 de maio de 2021. A versão em disco do PS5 custará RMB 3.899 e a versão digital custará RMB 3.099. A Sony anunciou que estava preparando Ratchet & Clank: Rift Apart (Sony), Sackboy: A Big Adventure (Sony) e Genshin Impact (miHoYo) para o período de lançamento, mas observamos que apenas Genshin Impact recebeu uma licença para lançar oficialmente no país. A Sony pretende fortalecer sua oferta incluindo 12 jogos do PS4 como parte da coleção PlayStation Plus para membros de seu serviço PlayStation Plus.

O lançamento do console é uma boa notícia para os fãs do PlayStation. O console tem sido muito aguardado pelos fãs desde que foi lançado no resto do mundo em novembro do ano passado. A pré-venda do console começou em 29 de abril às 12h em varejistas online como JD, Tmall e Suning. Um depósito não reembolsável entre RMB 100 e RMB 500 (dependendo do varejista) foi necessário. O console oferece garantia de dois anos na China, em comparação com a garantia de um ano com consoles vendidos em outros lugares. Os pré-pedidos esgotaram em 20 minutos na JD e Tmall, com um total de unidades superior a 50.000. Isso é uma reminiscência da demanda pelo Nintendo Switch, que também se esgotou quando seu lançamento oficial foi anunciado para dezembro de 2019.

“A demanda pelo PS5 tem sido alta na China desde que foi lançado fora do país em novembro de 2020”, disse Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners à CNBC. “Os jogadores de console na China que não podiam esperar tinham que pagar quase o dobro do RRP (preço de varejo recomendado) se quisessem importar um console do exterior”, disse Ahmad, acrescentando que isso se deve à escassez do produto e à alta demanda que elevou os preços. O preço atual de um console PS5 de importação é superior a 5.000 RMB, que é notavelmente mais alto do que o preço de varejo anunciado para a China. Esperamos que a maioria dos jogadores opte pela versão oficial chinesa do console no futuro, devido ao seu preço mais baixo. No entanto, esperamos que a versão chinesa enfrente os mesmos problemas de abastecimento da versão global, o que limitará a base de instalada inicial.

O PlayStation 5 enfrentará a concorrência do Nintendo Switch na China Continental, que tem sido o console de maior sucesso no país até hoje. A natureza híbrida do Switch, recursos de jogos sociais e software de alta qualidade ajudaram a ter sucesso na China. A Sony também tem uma oferta primária forte e trabalhou com desenvolvedores de jogos domésticos como a Ultizero Games para trazer títulos exclusivos como Lost Soul Aside para aumentar o apelo do console na China. A Steam também é um concorrente notável do PS5 na China, pois oferecerá a maioria dos jogos de terceiros que virão para o PS5, sem mencionar que a Steam permite aos jogadores principais uma grande variedade de jogos AAA para PC na China, onde os jogos para PC ultrapassam em muito os jogos de console. Os jogadores poderão jogar esses jogos em seus PCs existentes ou em um cybercafé. Conteúdo exclusivo será fundamental para o PlayStation 5 atrair os jogadores na China. Investimentos adicionais da Sony em seu China Hero Project, que visa trazer jogos desenvolvidos localmente para o PlayStation, é uma forma de atingir esse objetivo.

Os consoles ainda são um nicho na China devido a muitos fatores (preço alto, regulamentos rígidos, muito poucos títulos aprovados com uma licença ISBN geral e uma forte tendência para jogar jogos de PC ou mobile em vez de console). Se a Sony puder enfrentar esses desafios e apelar às crescentes demandas dos jogadores na China por mais opções em jogos AAA, a empresa deve ter sucesso com o PS5 lá, especialmente à medida que a renda disponível para entretenimento e tempo de jogo aumenta no país. Como tudo no entretenimento digital, o conteúdo é rei e os jogos permitidos ditarão se as vendas serão fortes ou não.

Felibk
Felibk #felibk

Em busca do que não tenho.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque