PlayStation Mobile tem desejo de adaptar algumas das famosas IPs da Sony para Android e iOS

PlayStation Mobile tem desejo de adaptar algumas das famosas IPs da Sony para Android e iOS

Sem interferir nas produções AAA de consoles, mas sim expandir suas marcas para outros mercados
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um passo interessante que Microsoft, Nintendo e Sony vem tomando é de expandir suas IPs. Seja por meio de Spin-Off's, Filmes, Séries, Cross-Overs, vemos um grande aumento de suas propriedades intelectuais chegando em novas telas e formatos, e um caso desses é o setor Mobile.

Não é de hoje que os títulos de Android e iOS vem sendo verdadeiras minas de dinheiro, e empresas como Tencent, Electronic Arts e Activision Blizzard sabem bem disso, expandindo suas IPs para este cenário de várias formas, seja com experiências Free-to-Play ou Pagas.

A Nintendo das 3 é a que mais faz disto, com jogos de Super Mario, Animal Crossing, Fire Emblem, Mario Kart e outros, seguida de perto pela Microsoft com alguns experimentos no setor, e pela Sony, que contém alguns títulos por lá.

Conforme agora foi descoberto por Daniel Ahmad (ZhugeEx), analista da Niko Partners, a Sony busca contratar um 'Head of Mobile' (Chefe de Mobile) para expandir sua divisão PlayStation Mobile, num objetivo de expandir suas IPs para Smartphones e Tablet's.

Isso expõe um pouco mais dos planos de diversidade e expansão nas franquias legado da Sony Interactive Entertainment, sem prejudicar os estúdios internos principais ou suas nova produções para o PlayStation 5 por meio da escala de AAA.

Como bem dito por Ahmad em uma rápida análise, onde nos lembra do recente hit da Activision Blizzard, Crash: On The Run, no mobile, é um lugar facilmente explorável, e que a curto prazo gera bastante lucros, sendo algo benéfico para um funcionamento ainda mais centrado na PlayStation.

Vimos IPs como Uncharted receber um título para Smartphones, além da ForwardWorks, subsidiária japonesa da PlayStation, estar criando um novo jogo da série Disgaea para Android e iOS; o que mais poderia estar vindo da PlayStation Mobile? Resta-nos esperar.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque