PlayStation 5 VR pode conter um outro controle além do apresentado originalmente

PlayStation 5 VR pode conter um outro controle além do apresentado originalmente

Sony registra patente para imersão envolvente com controles para o novo PS VR 2
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma patente recém-descoberta sugere que a Sony pode ter um truque empolgante na manga para seu sistema PlayStation 5 VR de próxima geração.

Embora a adição não revolucionasse necessariamente a jogabilidade, poderia significar uma grande melhoria na qualidade de vida de quase todos os jogos de Realidade Virtual.

Embora o PlayStation VR tenha se revelado um sucesso modesto, mas constante para a Sony, o sistema de controle do sistema pode ser visto como um ponto fraco.

A confiança do sistema nos controles do PlayStation Move permitiu à Sony alavancar o hardware pré-existente, mas os controladores do Move simplesmente não foram projetados com o VR em mente. Não é nenhuma surpresa, então, que a Sony já anunciou um controle revisado como parte de seus planos para a próxima geração de realidade virtual.

A patente apresenta um novo design para um controle que parece diferente do que foi revelado publicamente para o sistema VR do PS5. Ao contrário daquele controlador, este possui sensores magnéticos que permitem o rastreamento do dedo.

Isso permitiria aos jogadores colocar as mãos em poses específicas, que o console do jogo poderia então reconhecer e refletir no jogo. Isso permitiria controles substancialmente mais imersivos em jogos de VR, já que os botões pressionados poderiam ser substituídos por movimentos de mão, tornando muito mais natural pegar e usar itens, por exemplo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDQvUG9zc2libGUtUFMtVlItQ29udHJvbGxlci5wbmc/cT01MCZmaXQ9Y3JvcCZ3PTczNyZoPTg0NyZkcHI9MS41

É importante notar que a patente também mostra o que parece ser um controle alternativo baseado em luvas. Isso usaria sensores flex para determinar a articulação individual de cada dedo. Isso provavelmente seria uma tecnologia mais avançada do que o controlador em forma de anel.

Embora luvas como essa existam para uso comercial, elas são normalmente empregadas para programas de treinamento de RV empresarial e captura de movimento profissional, em vez de serem orientadas para os consumidores.

Uma exceção é o CaptoGlove, financiado pelo Kickstarter e voltado para o consumidor. Embora a empresa por trás do CaptoGlove pareça estar em um hiato, os patrocinadores do Kickstarter puderam obter uma luva por cerca de 200 dólares durante a campanha.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDQvUG9zc2libGUtUFNWUi1HbG92ZS5wbmc/cT01MCZmaXQ9Y3JvcCZ3PTczNyZoPTg5NSZkcHI9MS41

Essa funcionalidade de rastreamento de dedo ajudaria o PSVR de segunda geração a ser competitivo em relação aos headsets VR de última geração.

Em particular, o rastreamento do dedo permitiria à Sony posicionar sua tecnologia contra o Valve Index, que oferece funcionalidade semelhante em seus controles próprios.

Isso pode significar que a Sony usaria o controlador "PSVR 2" já revelado como um periférico de entrada e, em seguida, ofereceria o controlador e a luva mais elaborados mostrados na patente para entusiastas hardcore de VR.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,