Playground Games está a procura de um novo Diretor Criativo para a série Forza Horizon

Playground Games está a procura de um novo Diretor Criativo para a série Forza Horizon

Empresa abriu 114 vagas de emprego para seus 2 estúdios do Reino Unido
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Para muitos jogadores em geral, a Playground Games é (literalmente) o carro-chefe dos Xbox Game Studios, sendo uma empresa formada em 2009, e que vem em constante crescimento e evolução no geral.

O estúdio começou sua vida em 2010, em Royal Leamington Spa, no Reino Unido, onde na época enviou um protótipo de jogo de corrida em mundo-aberto baseado na série Forza Motorsport para os escritórios da Turn 10 Studios, que adoraram a ideia devido a ausência de novos capítulos da série Project Gotham Racing, e com isso nasceu a sub-série Forza Horizon.

Em 2017 eles abriram um segundo estúdio, uma segunda sede liderada por 3 veteranos diretores da Rocksteady Studios, mais lembrados pela trilogia Batman Arkham, onde iriam liderar o desenvolvimento de um RPG de Ação em mundo-aberto do estúdio, e que no ano passado revelou-se ser Fable.

Atualmente contam com 350 funcionários somando seus dois estúdios, liderados pelo Fundador e Presidente da Playground Games, Gavin Raeburn, numa estrutura filosófica bastante similar a adotada pela Rockstar Games, que também abriga o mesmo país.

A notícia agora é que nessa recente semana a empresa abriu dezenas de novas vagas de emprego, que somando com as que estavam já disponíveis até pouco tempo atrás, totalizam 114 vagas no geral. Esse é um movimento de expansão larga, que mostra o desejo do estúdio de se tornar um grande colosso dos Xbox Game Studios.

Entre as vagas, a de destaque é a de 'Associate Creative Director', que ficará no estúdio principal da empresa, em Royal Leamington, na qual produz os Forza Horizon. A vaga é um tanto breve, mas diz que se trata para o "próximo grande jogo da série Horizon", na qual se reportará a Ralph Fulton, o diretor criativo do estúdio de Forza Horizon.

Além destas, a empresa também abriu uma vaga de 'Animatiom Director' no seu segundo estúdio, em West Midlands, uma função não muito usual em estúdios de jogos por exigir por muitas vezes uma expertise no ramo de cinema.

A Playground busca um diretor de animações para guiar Fable, e segundo o estúdio, criar excelentes cenários com animações de alta qualidade para Albion e seus personagens.

Estaremos de olho no que a Playground estará aprontando nos seus próximos projetos, então fique ligado na GV para mais informações.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,