Phil Spencer agradece apoio dos jogadores e da Microsoft ao longo dos últimos 7 anos

Phil Spencer agradece apoio dos jogadores e da Microsoft ao longo dos últimos 7 anos

Fazem 7 anos que ele se tornou Head & CEO do Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na última semana foi completado 7 anos desde que Phil Spencer assumiu o cargo de Presidente/Chefe e CEO do Xbox, onde atualmente também é Vice-Presidente de jogos eletrônicos em geral na Microsoft.

O cargo foi adquirido em 2014, após uma época bastante conturbada, por conta do lançamento do Xbox One, e da saída do Presidente & CEO anterior, Don Mattrick, em julho de 2013.

Por vários meses (Julho de 2013 até Abril de 2014) a divisão não teve uma grande mente como Chefe/Presidente, e isso só foi completado após uma conclusão de que o na época Head da Microsoft Studios, Phil Spencer, seria o candidato perfeito para a posição.

Comemorando o marco, foi o próprio Spencer, que ao ser mencionado em uma matéria que celebrava o histórico marco de 7 anos no Twitter, publicou a seguinte mensagem:

"Eu trabalho com pessoas incríveis e dedicadas como parte dessa equipe. Esta posição recebe muitos elogios, mas as pessoas que estão próximas a ela sabem que é uma jornada de equipe."

"Tenho orgulho de fazer parte dessa jornada com essa equipe e representar seu trabalho incrível", diz Spencer.

Phil Spencer se juntou originalmente na Microsoft quando a divisão Xbox na época ainda estava em criação, e os jogos eram concentrados na Microsoft Gaming Group, de PC, que produzia títulos como Age of Empires, MechWarrior, BattleTech e Shadowrun.

Ao longo dos anos foi promovido de pouco a pouco, aparecendo em palco pela primeira vez na E3 2010 do Xbox, e de lá pra cá sendo a principal figura da marca Microsoft em termos de jogos eletrônicos em geral, tanto do Xbox quanto do Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque