Pesquisa da GDC revela que 44% dos desenvolvedores tiveram seus jogos atrasados ​​pela COVID-19

Pesquisa da GDC revela que 44% dos desenvolvedores tiveram seus jogos atrasados ​​pela COVID-19

67% dos devs afirmam que seu próprio desempenho foi mantido ou melhorado enquanto trabalham em casa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Conforme a pandemia se arrasta em seu segundo ano, parece estar tendo um impacto mais pronunciado nos cronogramas de lançamento.

A Game Developers Conference divulgou hoje sua pesquisa sobre o estado da indústria de videogames, mostrando um aumento no número de entrevistados que viram seus projetos atrasados ​​como resultado da pandemia.

Dos mais de 3.000 desenvolvedores que responderam à pesquisa, 44% responderam que seu jogo atual foi atrasado devido ao COVID-19. 49% disseram que seus jogos não foram atrasados, enquanto os 7% restantes não tinham um projeto de jogo no momento da pesquisa.

Na pesquisa do ano passado, 33% dos entrevistados disseram que seu jogo estava atrasado. A pesquisa de 2020 foi conduzida em junho, então as respostas teriam refletido atrasos em aproximadamente os primeiros três meses da pandemia.

Apesar dos atrasos, muitos desenvolvedores estão se achando mais eficazes quando trabalham em casa. Quando questionados sobre como o trabalho remoto os impactou, 35% disseram que aumentou muito ou aumentou de alguma forma sua criatividade e/ou produtividade.

32% disseram que não houve muitas mudanças, enquanto outros 32% disseram que sua criatividade e/ou produtividade diminuiu muito ou diminuiu um pouco.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMS9hcnRpY2xlcy8yMDIxLTA0LTI3LTIxLTUzL2dkY19wYW5kZW1pYy5qcGc=

Um punhado de outras questões que viram mudanças notáveis ​​desde o ano passado. 38% dos entrevistados disseram que estão ou estiveram envolvidos no desenvolvimento de AR ou VR, ante 46% na pesquisa do ano passado.

Também havia maior incerteza em torno da questão sindical. Quando questionado se a indústria deveria se sindicalizar, o campo do "sim" caiu 4 pontos para 51% e o campo do "não" caiu 2 pontos para 14%, enquanto a multidão do "talvez" obteve 3 pontos percentuais para 24% das respostas.

Finalmente, os desenvolvedores parecem estar cada vez mais confortáveis ​​com a ideia de serviços de assinatura como Xbox Game Pass e PlayStation Plus.

Quando questionados se tais serviços vão desvalorizar os preços dos jogos individuais, o número que diz "sim" caiu de 27% no ano passado para 21% neste ano, enquanto o número que diz "não" subiu de 26% para 30%.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.