Pearl Abyss fala sobre o aniversário de 5 anos de Black Desert Online

Pearl Abyss fala sobre o aniversário de 5 anos de Black Desert Online

Comenta sobre o desenvolvimento de Plan 8, Crimson Desert, e mais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma das empresas de jogos em ascensão na atualidade é a Pearl Abyss. Sendo uma grande empresa sul-coreana, a gigante é mais conhecida pelo seu hit no gênero MMORPG, Black Desert Online, e agora também é lembrada por EVE Online, outro MMORPG, que entrou na empres ao adquirirem a CCP Games em 2018.

No momento atual, a Pearl Abyss tem vários planos definidos, incluindo a expansão de conteúdo para Black Desert Online, e na criação de seus novos projetos, Crimson Desert, um Single-Player AAA de Ação-Aventura, Plan 8, um MMO Looter-Shoter ala The Division e DokeV, um título para celulares.

Agora em 2021 completa-se 5 anos desde o lançamento de Black Desert Online nos PCs, que chegou em 2019 ao Xbox One numa parceria com a Microsoft para levar o título nos consoles, e no final de 2020 para o PS4.

Falando em entrevista com a Every Eye, a Pearl Abyss comentou sobre o aniversário do título, sobre o futuro da empresa, um pouco sobre a gerência de desenvolvimento atual dos seus projetos, e um pouco além; Vamos por partes.

Falando sobre os 5 anos de BDO, Jae Hee Kim, produtor da Pearl Abyss, diz:

"Desde o lançamento de Black Desert Online, temos lançado atualizações semanais, sem nunca parar. As inovações introduzidas pelos patches dizem respeito a novos conteúdos, melhorias no sistema, a remasterização de efeitos gráficos e sonoros que ajudaram a elevar a qualidade geral do produto."

"Desde que lançamos o jogo, vimos uma evolução que envolveu quantidade e qualidade e, com nosso sistema de atualizações semanais, podemos confirmar que essas mudanças continuarão amanhã, na próxima semana e assim por diante."

"A evidência clara da chegada de atualizações constantes é o número de classes presentes no jogo. Começamos com oito classes quando o BDO foi lançado no oeste e agora os jogadores podem escolher entre vinte e duas classes, todas gratuitas."

Ele continua:

"Nossa esperança é que o BDO possa se tornar um MMO com uma identidade forte e estamos fazendo todo o possível para realizar nosso sonho. Queremos ter certeza de que o jogo oferece uma experiência única que não pode ser vivida em outros títulos; você pode continuar jogando com o tempo ou fazer uma pausa e voltar mais tarde."

"BDO é uma fonte inesgotável de novos conteúdos baseados tanto no sistema de combate baseado na ação quanto no vasto mundo aberto. Os pontos fortes do jogo vão sendo melhorados à medida que continuamos trabalhando neles para aproveitá-los ao máximo."

Comentando sobre Black Desert Mobile e a influência no gênero MMO para a Pearl Abyss, ele diz:

"O principal motivo que nos levou a criar BDO é a possibilidade de comunicação direta com nossa base de usuários. MMORPGs são produtos que permanecem vivos por muito tempo e é importante que haja confiança entre o desenvolvedor e o usuário."

"Isso nos permite comunicar diretamente com eles por meio de vários canais. Temos certeza de que haverá várias oportunidades de comunicação transparente e planejamos fazer anúncios diretamente ao vivo por streaming de eventos."

Também houve espaço para falar sobre Crimson Desert, Plan 8, DokeV e a gestão da Pearl Abyss como um todo nesse período atormentado que vivemos durante a Pandemia de COVID-19:

" Desenvolver um jogo durante uma Pandemia não é fácil. Em todo o caso, com as nossas constantes atualizações conseguimos transmitir aos nossos utilizadores uma mensagem positiva e esperamos ter dado uma alegria a quem dela necessitou."

"Além disso, contamos com mais de 7 anos de experiência em atualizações semanais. Os estúdios da Pearl Abyss, que estão trabalhando em Black Desert, Crimson Desert, DokeV e Plan 8, encontraram uma maneira de se desenvolver de acordo com nossas necessidades."

"O verdadeiro problema causado pela Pandemia não é a velocidade do desenvolvimento, mas o fato de que não podemos encontrar os membros da nossa comunidade pessoalmente. Esperançosamente, as coisas podem mudar em breve para que possamos nos reunir com todos os aventureiros."

Por fim, foi comentado sobre a parceria da empresa com a Microsoft em Black Desert Online e Crimson Desert, falando a respeito mais de BDO em específico, na qual fez o MMORPG chegar 2x ao Xbox Game Pass, e recentemente ter obtido várias promoções na Steam.

Black Desert Online estaria no futuro se tornando um título Free-to-Play? A Pearl Abyss comenta:

"Para comemorar o 5° aniversário de Black Desert na América do Norte e na Europa, estamos aplicando um desconto de 100% no pacote básico há alguns dias, além ter colocado o nosso título no serviço Xbox Game Pass graças aos nossos parceiros da Microsoft, mas não temos a intenção de tornar o jogo totalmente gratuito."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque