Omar Gonzalez, Mike Nassar e Lauren Bacuetes anunciam suas saídas da Blizzard Entertainment após 18 anos na empresa

Omar Gonzalez, Mike Nassar e Lauren Bacuetes anunciam suas saídas da Blizzard Entertainment após 18 anos na empresa

Famosos devs da Activision Blizzard continuam saindo da empresa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A crescente perda de chefões e diretores de grande nome da Activision Publishing e da Blizzard Entertainment não parece terminar, e dia após dia vemos mais saídas acontecendo.

Depois dos diretores e criadores de Call of Duty: Black Ops, do diretor de Dead Space e Modern Warfare 3, dos diretores de StarCraft II e Heroes of the Storm, dos designers e escritores de Advanced Warfare e WWII, e da recente saída do criador e diretor de Overwatch, mais perdas aparecem.

E agora, a perda veio do lado Blizzard Entertainment da força mais uma vez, com a saída do famoso chefe de tecnologia e design da Blizzard Entertainment, Omar Gonzalez, anunciando sua saída da empresa após 18 anos guiando o Team 1 de StarCraft, StarCraft II e HoTS.

Em seu perfil oficial¡ ele disse:

"Eu só queria postar uma pequena nota para dizer que depois de 18 anos, deixei a Blizzard Entertainment. Ser membro da família Blizzard por tanto tempo tem sido uma experiência maravilhosa e transformadora, pela qual serei eternamente grato."

"Eu aprendi muito com todos vocês, mas a lição mais importante tem sido o poder dos laços sociais e a habilidade que os jogos têm para criá-los e nutri-los. Infelizmente, toda história deve ter um final e por isso cheguei ao meu."

"É com esse desejo de crescer, expandir e me conectar que encontrei um novo lar na Secret Door, estúdio da Dreamhaven. Estou sentindo todo tipo de empolgação, esperança, nervosismo e alegria por essa oportunidade ter me proporcionado trabalhar em algo novo e diferente."

"Mal posso esperar para compartilhar mais detalhes com todos vocês no futuro, mas até então lembrem-se de estar seguros e de serem gentis uns com os outros."

Gonzalez se juntou a Dreamhaven Entertainment (para os íntimos, Blizzard 2.0), a empresa co-fundada por Mike Morhaime, o fundador, presidente e CEO original da Blizzard, ao lado Chris Metzen e outras grandes figuras da empresa, que agora buscam voltar a criar suas obras de RTS e RPG em escala AAA sem depender da Activision.

A segunda perda de funcionário, foi da conhecida líder de aquisição de talentos e co-diretora na equipe de World of Warcraft, Lauren Bacuetes. Ela esteve na companhia ao longo dos últimos 8 anos, e hoje anunciou ter se juntado a Epic Games como co-diretora líder.

Em seu perfil, ela divulgou:

"Depois de quase 9 anos incríveis na Blizzard Entertainment, estou embarcando em uma nova aventura!"

"Fazer parte da família Blizzard tem sido um sonho que se tornou realidade, para dizer o mínimo. Quando recebi a oferta para ingressar na empresa há anos atrás, literalmente me belisquei para ter certeza de que era real!"

"Como muitos, o que inicialmente me atraiu para a Blizzard foram suas franquias amadas como World of Warcraft, Diablo e Overwatch. Pensei comigo mesmo: "Quão legal seria trabalhar na empresa que faz esses jogos icônicos?!" Oito anos depois posso confirmar... foi muito legal."

"Agora, como parte de continuidade da minha carreira, seguirei ao lado dos grandes amigos de guerra em Fortnite na Epic Games, empresa na qual já admirava muito, e agora poderei trilhar meu próximo caminho."

Por fim, a Blizzard Entertainment também perdeu Mike Nassar, figura conhecida como especialista na aquisição de talentos de funcionários, que esteve presente na empresa por 12 anos. No seu perfil, ele anunciou seu novo destino, Xbox Game Studios:

"Opa Pessoal. Eu tenho algumas notícias empolgantes para compartilhar!"

"Depois de quase 13 anos de serviço na Blizzard Entertainment, decidi pendurar minha espada e escudo e embarcar em uma nova busca. Estou muito feliz em anunciar que entrei para o Team Xbox!"

"Desde minhas conversas iniciais, a Microsoft mostrou um nível de cuidado, gentileza e compromisso genuíno em construir uma cultura diversa e inclusiva que me surpreendeu completamente."

"Estou muito emocionado por estar aqui e por ter a oportunidade de aprender com esta equipe incrível. Se você estiver curioso para explorar oportunidades no Xbox, incentivo-o a entrar em contato comigo mesmo ou conectar-se com qualquer um de nossos talentosos recrutadores de jogos para um bate-papo casual."

"Nunca houve um momento mais emocionante no Xbox, agora com 23 estúdios de jogos internos criando alguns dos jogos mais incríveis em quase todos os gêneros para nossas plataformas."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,