O uso do Microsoft Teams salta para 145 milhões de usuários ativos diários

O uso do Microsoft Teams salta para 145 milhões de usuários ativos diários

Antes da pandemia, eram ''apenas'' 32 milhões
#Tecnologia Publicado por KingsGoku, em

A Microsoft agora tem 145 milhões de pessoas usando seu aplicativo de comunicação Microsoft Teams. Este é outro aumento de 26 por cento desde que a Microsoft revelou que o uso do Teams saltou durante a pandemia para 115 milhões de usuários ativos diários em outubro de 2020. O uso do Teams disparou no ano passado, com as empresas continuando a migrar para serviços como Teams, Slack e Zoom.

Para colocar o número de 145 milhões em perspectiva, no início da pandemia, a Microsoft tinha cerca de 32 milhões de usuários ativos diários do Microsoft Teams. Esse número saltou para 75 milhões em questão de semanas e esses números mais do que dobraram desde os primeiros dias da pandemia. É um crescimento impressionante, assim como a Microsoft tem pressionado agressivamente as empresas para migrar para a nuvem e adotar o Teams no ano passado.

Como sempre, é difícil comparar os serviços rivais. Google e Zoom não revelam usuários diários ativos e optam por participantes ativos diários mais vagos. Isso significa que um único usuário pode ser contado várias vezes se participar de diferentes reuniões durante o dia. O Zoom revelou que tinha 300 milhões de participantes ativos diariamente no ano passado, e o Google disse no ano passado que tinha 100 milhões de participantes ativos diariamente. O Slack revelou que tinha 12,5 milhões de usuários simultâneos durante o início da pandemia no ano passado, mas a empresa evitou a contagem diária de usuários ativos desde então.

O crescimento explosivo do Teams da Microsoft pode explicar por que o serviço teve problemas este ano. As equipes ficaram paralisadas em todo o mundo para muitos usuários por duas horas nesta manhã, após uma interrupção semelhante no início deste mês e problemas de conectividade no mês passado.

Fonte: Theverge
KingsGoku
KingsGoku

Um jogador que adora games de sobrevivência e construção

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque