O FANTÁSTICO mundo dos RPGs de SNES

O FANTÁSTICO mundo dos RPGs de SNES

Veja alguns dos melhores jogos de RPG para SNES
#Curiosidades Publicado por Rockman, em

Chono Trigger

O que posso falar deste jogo? Simplesmente o melhor rpg já feito na minha opinião. Tudo nele foi bem feito. os gráficos, a música, e principalmente a história. Lembro que quando comecei a jogar não consegui parar mais. Fiquei alucinado. O jogo te prende muito. Você sempre quer saber o que vem depois e tudo é maravilhoso. Quem não se emocionou quando o sapo Glen pega a Masamune, ou quando o robô começa a apanhar dos seus amigos?

Não existem palavras pra descrever esse jogo. Quem não gosta desse jogo boa pessoa não é..... É o requisito número um pra qualquer fã de Rpg. Mesmo quem não gosta de Rpg não tem como não gostar desse jogo. É só jogar CT pra seu conceito mudar sobre esse estilo de jogo.

ZkVjd3RTa1J6MlE=

Star Ocean

Este é outro jogo fenomenal. É uma pena que na época do Snes muitos clássicos só foram lançados no Japão. Ainda existem uns 50 RPGs de Snes que só foram jogados no Japão. Mas graças à Dejap (www.dejap.com) podemos curtir essa obra prima.

Este é um dos maiores jogos de Snes. Possui 48Mb e vinha com um esquema de compressão, com um chip dedicado chamado SDD-1, que demorou para os tradutores e desenvolvedores de emuladores conseguirem quebrar.

Hoje o zsnes já roda ele sem a necessidade de pack gráfico, porém o ideal é jogar no Snes9x ou no Bsnes, pois hoje em dia a emulação do SDD-1 é perfeita e é feita em LLE (Low Level Emulation), e o jogo fica idêntico ao cartucho original. Já o Zsnes não é atualizado há muitos anos e ainda implementa o SDD-1 com HLE (High Level Emulation), o que faz com que as batalhas (e outras partes do jogo) ficarem muito mais rápidas que o normal.

Esse jogo demorou mais de 3 anos pra ser traduzido (pouco se comparado com o DQ6 q vai completar 10 anos), e eu lembro que o hd do DarkForce (criador da Dejap) deu *** e ele perdeu tudo o que tinha feito quando estava pra terminar a tradução. Aí ele fez uma campanha pra receber doações pra poder levar o hd numa empresa de recuperação de dados. No final ele conseguiu recuperar boa parte dos dados, e no final tudo deu certo.

Eu joguei este jogo a pouco tempo atrás, cerca de 2 anos (na verdade foi em 2005), e foi uma das melhores experiencias em jogos que já tive. Esse jogo é muito lindo e muito divertido. Faz você lembrar da época de ouro dos videogames. Quem nunca jogou não deve perder mais nenhum minuto...... A história é muito boa e te prende do começo ao fim. Terminei esse jogo em duas semanas (rápido pra quem trabalha e estuda e não tem muito tempo pra jogar). Também praticamente varei algumas noites jogando. O ** foi o sono no outro dia. Mas valeu a pena.

eFk2RkwxU2ltZEU=

Tales Of Phantasia

Este é outra obra-prima. Também só foi lançado no Japão, mas foi traduzido pelo pessoal da Dejap.

Esse jogo é muito legal. Comecei a jogá-lo e não parei mais. A história é sensacional, a trilha sonora é fantástica, e os gráficos animais. Tem até uma tradução pra portugues desse jogo. Este tb é um dos maiores do snes, com 48Mb. Esse é um jogo obrigatório......

Prepare-se pra lembrar das músicas pro resto da vida....

Q3pDRnYydlBOa3c=

Romancing Saga 3

Esse jogo tb é muito legal. É outro jogo q só foi lançado no Japão e que podemos jogar agora graças à tradução de alguns fãs......

O jogo é um pouco diferente, onde vc escolhe um personagem no início e o jogo se desenrola ao redor deste personagem. Vc vai ver o jogo pela visão do carinha q escolher. É legal pq da pra jogar várias vezes e ver o jogo por vários ângulos. Os gráficos são muito bons e a história é muito legal. Indispensável para qualquer jogador de RPG.....

bUJPSzBqN1BiWjg=

Tengai Makyou - Far East of Eden

Este é o jogo que eu mais espero jogar no Snes. Só foi lançado no japão e ainda não tem tradução pro inglês. A dejap começou a traduziu e conseguiu descomprimir os gráficos, pois esse jogo vinha com um chip especial de compactação. Agora são outros caras q estão continuando a tradução, mas até agora tá indo muito devagar.

Esse é o maior jogo de Snes, com 72Mb.

Parece ser um jogo fantástico, e não vejo a hora de joga-lo.

cm9udkswLUJYUGc=

Treasure Hunter G

O RPG com melhores gráficos de Snes. Bate até Chrono Trigger. Tb só foi lançado no Japão, mas foi traduzido por um cara chamado Metalhawk.

ZmlTNFdZYWk1OUU=

Dragon Quest 3

Esse é um dos q eu mais espero jogar também. É um remake do DQ3 pra Nes. Sempre ouvi falar q é o melhor DQ pra Snes, porém só saiu no japão. A tradução deste jogo está uma novela. Já faz uns 7 anos q começaram e até agora nada. A Dejap q começou, mas como ele acabou, o projeto passou pra RPGOne. Os gráficos são maravilhosos

LUVhNWhLbnJVcUk=

Dual Orb 2

Dual Orb 2 é um RPG da I'Max, lançado para o Super Nintendo no Japão em 1994. A tradução não oficial para o inglês foi lançada em dezembro de 2002 pela Nightcrawler's Translation Corporation. Dual Orb 1 também foi lançado para o SNES, mas apenas a parte 2 está disponível em inglês.

Y1ptTkpFZ3BDVzg=

Bahamut Lagoon

Mais um ótimo jogo q só saiu no Japão e foi traduzido pela Dejap.

RXgxTERpUnV1WkU/bGlzdD1QTHAyTmhfYUhfSEtNaEp0aWR5RmQ5eE8yQ2xUQm5uY0Z2

Final Fantasy 6

Não preciso falar nada desse jogo né. É um clássico absoluto. É tido por muitos como o melhor Final Fantasy disparado.

Um detalhe a acrescentar é o fato deste jogo ter sido retraduzido. O jogo originalmente foi lançado em inglês tb, porém foram feitos muitos cortes, fazendo o jogo ficar bem diferente do original em japonês. Então o pessoal da RPGOne traduziu o jogo japonês. É altamente recomendável vcs jogarem essa versão traduzida pela RPGOne, pois é muito mais legal.

aUdOc2txWXUyXzA=

Arabian Nights

Outro q só saiu no japão esta sendo traduzido pelo yonin. Já está quse pronto. Parece ser muito legal, e os gráficos são incríveis ..........

akJtQXFFLUlXUFE=

Bakumatsu Kourin Den: Oni

Esse quase ninguém conhece. Só foi lançado no Japão e não tem tradução em inglês. E até onde eu saiba não tem ninguém traduzindo tb. Espero q no futuro seja traduzido......

ZFI5VTBVWnh1ams=

TERRANIGMA

Terranigma The Secrets of Ressurection, conhecido no Japão como Tenchi Sōzō (天地創造 A Criação do Céu e da Terra?) é um jogo de RPG para videogame. Lançado originalmente no Japão em 1995, foi desenvolvido pela Quintet e publicado pela Enix para o Super Nintendo. Os personagens e as ilustrações foram desenhadas pelo artista japonês Kamui Fujiwara.

TnNiMmVGdDdCQ3M=

Front Mission

Mais um clássico da Square

RjhLb1hSY1RVMjQ=

Tactics Ogre: Let Us Cling Together

Tatics Ogre: Let Us Cling Together é um RPG tático desenvolvido pela companhia japonesa Quest Corporation, atualmente parte do grupo Square Enix. Tactics Ogre: Let Us Cling Together é amplamente considerado um dos jogos mais influentes da história, servindo de inspiração direta para Final Fantasy Tactics.

U2tWSUhLblE3ams=

Treasure of the Rudras

Treasure of the Rudras é um RPG lançado pela Square em 1996 e o ​​último desenvolvido pela empresa para a Super Famicom .

O enredo incorpora elementos das religiões indianas , principalmente o conceito da roda do tempo - a cada 4000 anos o mundo é destruído e recriado por um Rudra - o nome tirado de um aspecto do deus hindu da destruição, Shiva . Com várias raças de seres já erradicadas e substituídas, a história se passa durante os 15 dias finais antes que os humanos também sejam exterminados .

TkZ2RUd0aVU1ZUk=

Lufia & the Fortress of Doom

Lufia & the Fortress of Doom, é um videogame RPG desenvolvido por Neverland e publicado pela Taito em 1993 , para o Super Nintendo. É o primeiro título da série de jogos Lufia e o único jogo da série lançado pela Taito na América do Norte.

OE1PTzRzTDNJOG8=

Secret of Mana

Secret of Mana é o segundo jogo da série Seiken Densetsu lançado pela Squaresoft, publicado nos Estados Unidos com o nome Secret of Mana. Secret of Mana traz sistema de batalhas em tempo real, se diferenciando de RPGs contemporâneos da época onde o sistema baseado em turnos ganhava cada vez mais popularidade, sendo assim considerado por muitos o melhor jogo da série Mana. O jogo foi dirigido e desenhado por Koichi Ishii, programado principalmente por Nasir Gebelli e produzido pelo veterano designer da Square de Hiromichi Tanaka.

X1RWVTRhbDNBcGM=

Seiken Densetsu 3 - Secret of Mana 2

Seiken Densetsu 3 é um RPG eletrônico de ação que foi desenvolvido e publicado pela Square (atualmente Square Enix) para o Super Nintendo. O jogo é a continuação de Seiken Densetsu 2, lançado fora do Japão como Secret of Mana, e é o terceiro jogo da série Seiken Densetsu

UHNmZVlZcWwwbW8=

Fonte: Politz
Rockman
Rockman #spds100

Apenas um humano aleatório!

Se quiser me add no GOG ou Steam estejam a vontade

https://www.gog.com/u/spds100

https://steamcommunity.com/id/spds100/

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque