Nova atualização do PS5 inclui melhorias surpreendentes para HDR e suporte a 120 Hz

Nova atualização do PS5 inclui melhorias surpreendentes para HDR e suporte a 120 Hz

A atualização também permite armazenar jogos PS5 em drives USB
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A nova atualização do software PS5 da Sony está no ar agora e inclui algumas melhorias surpreendentes para HDR e suporte a 120Hz.

Embora a Sony já tenha detalhado um grande novo recurso para permitir que os jogadores armazenem, mas não joguem, jogos de PS5 em um disco rígido externo, há também uma nova opção para alternar automaticamente a saída de vídeo para não-HDR quando você estiver usando um jogo ou aplicativo que não não suporta HDR.

Esta é uma melhoria importante para aqueles que usam HDR no PS5, pois agora significa que você não precisa mais cavar no menu de configurações para desativar manualmente o HDR ao visualizar conteúdo SDR.

Junto com essas mudanças HDR, esta atualização também adiciona dois novos controles HDMI na parte do sistema do menu de configurações do PS5.

Agora você pode alternar a reprodução com um toque, o que ligará automaticamente uma TV conectada quando você ligar um PS5 e colocá-lo na entrada correta. Você também pode alternar o link de desligamento, o que permite que o PS5 entre no modo de descanso se você desligar a TV conectada ao console.

A Sony também está oferecendo suporte a mais monitores de PC com 120 Hz nesta atualização. Se você tem um monitor de PC 1080p que suporta 120 Hz, agora ele deve funcionar nesta taxa de atualização com o PS5. Infelizmente, o suporte Variable Refresh Rate (VRR) ainda está faltando no PS5.

Esta atualização de software mais recente também inclui opções melhores para desativar rapidamente o bate-papo no jogo, uma opção para pesquisar jogos comprados e a capacidade de ocultar jogos em uma biblioteca.

Fonte: The Verge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque