Naughty Dog confirma que não há um novo jogo da franquia Jak & Daxter em desenvolvimento

Naughty Dog confirma que não há um novo jogo da franquia Jak & Daxter em desenvolvimento

Co-Presidente da ND, Evan Wells, foi quem divulgou
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Naughty Dog é um estúdio bastante importante para a Sony, especialmente com seus títulos Uncharted e The Last of Us obtendo imenso sucesso comercial e de crítica.

No entanto, é difícil esquecer algumas de suas franquias mais clássicas como Jak and Daxter, que serviram como excelentes plataformas 3D na era do PlayStation 2. Embora haja rumores de que a empresa está trabalhando em um remake de The Last of Us 1, quais são as chances de um novo Jak & Daxter no futuro?

O co-presidente da Naughty Dog, Evan Wells, falou recentemente sobre isso com Ted Price da Insomniac na série Game Maker's Notebook da Academy of Interactive Arts and Sciences (transcrição via VGC).

Ao ser questionado se a empresa recebe solicitações para um novo jogo Jak & Daxter, ele respondeu:

“Recebemos, de fato. Tivemos algumas campanhas no Twitter em que as pessoas nos tuíam todos os dias dizendo 'Eu quero um novo Jak & Daxter, eu quero um novo Jak & Daxter', e eles não são apenas tweets simples de 280 caracteres, eles têm memes em Photoshop e tudo o que estão incluindo diariamente, e o esforço é bem significativo."

“E odeio dizer isso a eles, mas não temos Jak & Daxter aqui em desenvolvimento agora.”

Isso não significa que a Naughty Dog está em baixa na franquia. Como observa Wells:

“Ainda amamos os personagens e vejo o que vocês da Insomniac estão fazendo com Ratchet e isso me faz desejar que fizéssemos, e teríamos um em desenvolvimento, porque ainda há muito amor por Jak & Daxter no estúdio."

Jak and Daxter: The Precursor Legacy foi o primeiro título da série e foi lançado em dezembro de 2001 para o PS2. Ele foi seguido por duas sequências desenvolvidas pela Naughty Dog, juntamente com alguns spin-offs.

A High Impact Games desenvolveou outra sequência em 2009 para PS2 e PSP, enquanto Jak & Daxter Collection, incluindo portes HD dos três primeiros jogos, foram lançados em 2012 para PS3 e 2013 para PS Vita.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque