Monolith Soft continua a se expandir, e alcança a marca de 272 funcionários

Monolith Soft continua a se expandir, e alcança a marca de 272 funcionários

Estúdio da Nintendo está lidando com vários projetos para o Switch
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os aclamados autores da série Xenoblade e todas as suas outras versões, incluindo a co-produção no The Legend of Zelda: Breath of the Wild 1 e 2 continuam se expandindo.

Recentemente o estúdio anunciou várias aberturas de emprego para trabalhar em múltiplos projetos, incluindo uma Nova IP, e com isso, a subsidiária da Nintendo dos autores de Xenogears entrou em uma nova fase de concepção e criação.

Indo nas suas redes, a Monolith Soft anunciou que aumentou substancialmente o seu número total de funcionários; Indo do final de 2019, o estúdio contava com +190 devs, enquanto já no início para meio de 2020 eles alcançaram +250 e +261, e agora, foi informado oficialmente que atingiram +272 desenvolvedores.

Esse é um marco incrível para a empresa do Japão, que possui dois estúdios em sedes diferentes, e que pretende manter o ritmo de crescimento para trabalhar em suas novas produções, que certamente virão em exclusivo ao Nintendo Switch (e quem sabe alguma delas também não seja para o comentado Switch "Pro").

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcmV2aWV3LnJlZGQuaXQveG43ajVpc3AxeXM2MS5qcGc/d2lkdGg9MTA3NCZmb3JtYXQ9cGpwZyZhdXRvPXdlYnAmcz0wZmZlNTQ0YTg3OGIyZDZhMWVkMTZlNDI5ODdlNTYzZjBkNDkxMjA1

Nas últimas semanas, também houve-se um boato que o estúdio está criando Xenoblade Chronicles 3, graças a pistas dadas pelos compositores originais do estúdio; Porém, nenhuma informação oficial ainda surgiu, quem sabe na E3 2021 podemos ser pegos de surpresa.

Quanto a Nova IP, a subsidiária da Big N vem criando um novo universo original desde meados de 2019, então, ano que também foi revelado que eles serão cruciais na criação de Breath of the Wild 2, junto da equipe de Eiji Aonuma na Nintendo EPD.

E você, está empolgado com o futuro da Monolith Soft? Qual dos projetos do estúdio você mais antecipa? Compartilhe seus pensamentos na sessão de comentários abaixo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,