Minecraft | Compositor original da Mojang Stockholm usou uma mangueira de água para criar sons da aranha

Minecraft | Compositor original da Mojang Stockholm "usou uma mangueira de água" para criar sons da aranha

Desde o uso de uma mangueira de água até o disparo de uma arma, veja como os sons do Minecraft foram criados
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O compositor e designer sonoro original da Mojang Studios em Minecraft, Daniel Rosenfeld, conversou recentemente com a Dallas Taylor, no mais recente episódio do podcast Vinte Mil Hertz, para discutir como eles elaboraram os sons icônicos do aclamado título.

Rosenfeld, também conhecido como C418, revelou alguns detalhes cômicos, incluindo o uso de uma mangueira de água para "sons de aranha" e que ele gravou a horrível voz de zumbi enquanto estava gripado.

Rosenfeld conheceu Markus Persson (criador de Minecraft e CEO da Mojang Studios até 2014, quando vendeu a empresa para a Microsoft) no fórum Independent Games Source.

Alegadamente, Persson já era fã do trabalho de Rosenfeld e contratou o criador para fazer a trilha sonora de Minecraft. Depois de se reservarem, Rosenfeld decidiu que queria criar uma trilha sonora que "a princípio não fizesse sentido para o visual do jogo". Ou seja, ele queria algo bonito, ambiente e assustador.

Uma vez que os jogadores podem ir rapidamente ficar no Farming para depois fazer Mineração para atrasar problemas, Rosenfeld garantiu que a trilha sonora pudesse parar e começar em "intervalos aparentemente aleatórios", permitindo que a música sempre acompanhasse o jogo.

Rosenfeld admitiu que criar a trilha sonora foi mais fácil do que criar os efeitos sonoros do Minecraft - já que "ele praticamente não tinha experiência como designer de som".

Para esta parte do jogo, ele foi forçado a usar samples grátis que pudesse encontrar online, um dos quais acabou sendo o som de escavação, enquanto também gravava dezenas de samples.

Sons de aranha foram criados usando uma mangueira de regar (mangueira comum de água), explosões de Creeper são apenas tiros com deslocamento de tom, e os zumbis são simplesmente Rosenfeld com uma gripe.

Minecraft continua popular como sempre, com a Mojang Stockholm e Mojang London sempre trazendo conteúdo, mas também temos o Minecraft Dungeons, produzido pela Mojang Shanghai + Stockholm e Double Eleven.

O título de RPG Dungeon Crawler, sendo um Spin-Off, conseguiu ultrapassar a marca de 10 milhões de jogadores em Fevereiro de 2021, conforme divulgado pela Microsoft, provando que os blocos robustos têm muito poder de permanência.

Quanto à próxima atualização de Caves & Cliffs Minecraft, a Mojang Stockholm, produtora da atualização ao lado da Mojang Redmond, decidiu dividir o projeto em dois, com uma parte da atualização só chegando mais tarde, no fim do ano.

Fonte: TheGamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.