Microsoft irá apresentar novas ferramentas para melhorar performance do Xbox Series X

Microsoft irá apresentar novas ferramentas para melhorar performance do Xbox Series X

Em breve, a Microsoft realizará seu evento Game Stack Live, sobre todas as coisas relacionadas aos jogos do Xbox, Azure e Windows.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

De acordo com o site WindowsGameCentral e o Youtuber MaDz Gaming, no próximo Xbox's Game Stack Live dedicado ao desenvolvimento de jogos a Microsoft irá apresentar um novo SDK (“Software Development Kit) que irá permitir ganho de performance maiores no Xbox Series X, além de implementação mais fácil do Direct XII:

Um dos grandes anúncios que serão feitos no Game Stack Live será de um novo SDK para o DirectX12, apelidado de SDK 'Agility'.

Com o novo Agility SDK, a Microsoft pretende solucionar um problema para os desenvolvedores que afirmam que adotar novos recursos gráficos DirectX12 é complicado. Com o Agility SDK, a Microsoft afirma que os novos recursos serão mais fáceis de adotar, o que não interromperá ou afetará o desenvolvimento de jogos existentes permitindo também correções de bugs mais confiáveis.

Essencialmente, o Agility SDK permite que os desenvolvedores iluminem novos recursos para usuários com sistemas compatíveis, ou seja, uma versão atualizada do Windows 10 ou um console Xbox Series S ou Xbox Series X, sem afetar os usuários que não estão no sistema operacional "correto". O DX12 Agility SDK também vem com um novo modelo de shader, denominado Shader Model 6.6.

Usando este novo SDK, usuários do Xbox podem esperar que os jogos obtenham otimizações gráficas mais rapidamente. Alguns desenvolvedores como a 343 Industries, Turn 10 e Epic Games já testaram o novo SDK, que deve estar disponível para mais desenvolvedores em breve.

A Microsoft também demonstrará uma gama de recursos do DirectX 12 existentes e novos, incluindo conjuntos de ferramentas para suporte a HDR no Windows 10 e Xbox neste evento.

Fonte 2: Youtube
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque