Metroid Prime 4 | Retro Studios contrata grande veterano da DreamWorks Interactive e Santa Monica Studio para o título
Passaram-se 800 dias sem notícias de Metroid Prime 4, que continua sendo produzido na subsidiária americana dos Nintendo Studios.
A Retro Studios, conhecida por ter criado e desenvolvido Metroid Prime 1/2/3, além do mais recente Donkey Kong Country, trabalha para dar vida novamente a Samus Aran, no universo interestelar de Bounty Hunter.
Como é sabido, a empresa herdou a tarefa onerosa de moldar o altamente antecipado Metroid Prime 4 de repente, depois que a Nintendo, insatisfeita com o trabalho feito na Bandai Namco Singapore, decidiu roubar a tarefa da equipe de desenvolvimento original.
Desde então, infelizmente, o público ainda não pôde ter informações precisas sobre o conceito que animará a produção. No entanto, a Retro Studios parece estar trabalhando a toda velocidade, tanto que nos últimos tempos o estúdio se tornou o protagonista de uma expansão contínua.
Paralelamente ao anúncio da expansão da sede da Retro Studios, muitos talentos passaram a fazer parte da família texana. Entre estes últimos encontramos também Chad Orr, artista sênior de iluminação com uma formação profissional interessante.
Na verdade, sua carreira começou em nada menos que Disney, onde colaborou na realização dos filmes de animação Oceania e Zootrópolis. A mudança para a Sony foi rapidamente seguida pelo envolvimento no desenvolvimento do God of War 2018.
Da SIE Santa Monica, Chad Orr mudou-se para a DreamWorks, onde era responsável porHow to Train Your Dragon 3, antes de ser promovido a líder artístico de The Croods 2.
A partir deste mês, o profissional assume o papel de artista sênior de iluminação, pronto para contribuir com a criação de Metroid Prime 4.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.