Matt Piscatella rebateu John Garvin, e diz que é um erro culpar os jogadores pelo fracasso de Days Gone

Matt Piscatella rebateu John Garvin, e diz que é um erro culpar os jogadores pelo "fracasso" de Days Gone

O famoso chefe da NPD Group foi responder o ex-diretor e escritor de Days Gone e Syphon Filter
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após o surgimento de uma reportagem com a qual o conhecido jornalista Jason Schreier e a Bloomberg declararam o cancelamento de Days Gone 2, um verdadeiro debate sobre o assunto foi desencadeado.

Por um lado, os jogadores que gostaram do jogo protagonizado por Deacon St. John iniciaram uma petição com a Sony PlayStation, enquanto vários jogadores da indústria compartilharam várias declarações.

Entre as últimas, encontramos as palavras do autor de videogames John Garvin, diretor criativo e escritor de Days Gone. Recentemente, entrevistado por David Jaffe, este se pronunciou sobre a ausência de sequências para determinadas produções.

Garvin, em particular, criticou jogadores que não compram os títulos em que estão interessados ​​pelo preço integral, preferindo esperar por descontos ou promoções. Isso porque segundo ele, uma grande parte das vendas de Days Gone não vieram do Full-Price (US$ 60).

A essas considerações, ele foi respondido por Matt Piscatella, conhecido chefe e analista de videogames que faz parte da equipe da NPD Group, a maior rede de dados dos EUA em videogames:

"Se um jogo não vende bem no lançamento", disse Matt Piscatella.

"É provavelmente por culpa do jogo, de sua campanha de marketing ou de seu preço, que não incentivou o consumidor a comprá-lo. Culpar o consumidor por um jogo que não vende bem no lançamento está um pouco errado."

Piscatella então lembrou como participou do lançamento de centenas de jogos ao longo dos anos, mesmo com casos de insucesso. Este último, diz ele, levou à questão:

"O que deu errado, o que poderíamos ter feito melhor da próxima vez. Se alguém não comprou o jogo, a culpa foi nossa, não deles."

Esse é um debate já bastante antigo, cujo foi reascendido em 2017 pela Electronic Arts, na qual anunciou planos de diminuir seu foco em experiências Single-Player e fechou seu estúdio dedicado a essas produções, Visceral Games.

Na época, a EA disse que os jogadores não compram mais tantos Single-Player como no passado, e que o lucro e receita gerado por eles no lançamento não é mais tão eficiente quanto quando esses jogos entram em promoções, mencionando as fracas vendas de Dead Space 2 e 3.

Isso também foi algo que chegou na BioWare, conhecida desenvolvedora Second-Party da Microsoft, na qual produziu jogos de RPG exclusivos em plataformas Xbox e Xbox 360, como Jade Empire, Star Wars: KotOR, Mass Effect 1 e Mass Effect 2.

Após serem comprados pela EA, tivemos Anthem, um jogo que foge totalmente do formato original do estúdio, e que mesmo sendo um fracasso, conseguiu vender 6 milhões de cópias com menos de um ano após chegar em 2019 (mais do que as unidades vendidas de Dead Space 2, 3, Mass Effect 3 e Dante's Inferno).

d1RHTWJqc2lhdlU=

E você, concorda com a opinião de John Garvin ou a de Matt Piscatella? O que pensa sobre esse tema em específico? Deixe sua opinião abaixo, no campo de comentários.

Days Gone já está disponível para PS5 e PS4, e chegará aos PCs em 18 de Maio de 2021.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque