Mais jogos do PlayStation podem chegar ao Xbox Game Pass? Analistas da indústria falam sobre o Xbox Game Pass e mais

Mais jogos do PlayStation podem chegar ao Xbox Game Pass? Analistas da indústria falam sobre o Xbox Game Pass e mais

Harding-Rolls e George Jijiashvili falam um pouco sobre a chegada de jogos AAA no Xbox Game Pass.
#Artigos Publicado por coca, em

MLB The Show 21 será lançado "Day-One" no Xbox Game Pass, o serviço de assinatura de jogos da Microsoft, e com isso o site Inverse fez uma entrevista para dois grandes analistas da indústria, Harding-Rolls e George Jijiashvili. De acordo com o PlayStation, a decisão de levar MLB The Show 21 para mais plataformas e Game Pass veio direto da MLB e não da Sony.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80My8wNDI1MDMuanBn

O analista, George Jijiashvili, disse a Inverse que esse movimento é principalmente para expandir o alcance da série. “Isso tudo tem a ver com o MLB encontrar um público maior.

Já o analista, Harding-Rolls, considera isso um movimento prático da parte da MLB. "Do ponto de vista da MLB, isso faz sentido comercial, pois abre o conteúdo para muito mais jogadores, especialmente nos Estados Unidos, mas também mantém o estúdio estabelecido trabalhando no jogo", explica Harding-Rolls.

Jijiashvili descreve a mudança como uma "decisão consciente" da Microsoft de "colocar o gato entre os pombos". Esse acordo expõe o quão grande é o Xbox Game Pass para títulos multiplataformas, já que $15 por mês é mais barato no curto prazo do que $70. Por sua vez, o Xbox está começando a se tornar a plataforma obrigatória para esses títulos da Sony.

Somente em Abril de 2021, Outriders e MLB The Show 21, ambos jogos AAA não desenvolvidos pela Microsoft, foram lançados no primeiro dia no Xbox Game Pass

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80My8wNDI1MDQuanBn

"Para alguns títulos, lançar o jogo no primeiro dia no Game Pass é uma estratégia cada vez mais complicado: garante um pagamento adiantado, oferece um público engajado de mais de 18 milhões de assinantes que ainda podem ser monetizados por meio de gastos no jogo, e há flexibilidade de remover o título para impulsionar as vendas premium em uma data posterior, se necessário. Os títulos que não são de primeira linha em termos de volume de vendas ou que são baseados em um novo IP ,ou seja, não têm um público estabelecido, podem ser candidatos sólidos para os lançamentos do primeiro dia no Game Pass, diz Harding-Rolls.

Harding-Rolls acredita que a Microsoft pagou uma taxa exorbitante pelo MLB The Show 21 para "adoçar" o negócio entre a MLB e a Sony.

"Da perspectiva da Microsoft, vale a pena pagar uma quantia substancial para garantir o lançamento do jogo", explica ele. "A Microsoft não está pensando em lucratividade de curto prazo enquanto continua seu conteúdo agressivo e caminho de aquisição de assinantes para o Game Pass. Competitivamente, a ótica desse movimento é forte e mantém o impulso do Game Pass e aumentando o serviço".

De acordo com analistas, essa mudança não significa que os fãs devem esperar ver mais jogos da Sony chegando aos consoles Xbox ou Game Pass.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80My8wNDI1MDUuanBn

"É improvável que isso aconteça em futuros exclusivos da Sony", afirma Jijiashvili. "Acredito que este foi um caso único, em que o detentor de uma licença de jogo forçou a Sony."

Harding-Rolls chega a uma conclusão semelhante, dizendo: "Não espero que a Sony crie o hábito disso, não". Ainda assim, o lançamento de MLB The Show 21 é um momento inovador, já que é um jogo da Sony que chega ao Xbox Game Pass pela primeira vez.

R2NKM09uWlRqbjg=

E na sua opinião, acha certo lançar jogos AAA Day-One no Xbox Game Pass, e acha que mais jogos do PlayStation podem chegar no serviço?

Fonte: Inverse
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque