Mac Walters, diretor criativo de Mass Effect: Andromeda, atuará como diretor do novo Mass Effect

Mac Walters, diretor criativo de Mass Effect: Andromeda, atuará como diretor do novo Mass Effect

Michael Gamble e Parrish Ley, de Anthem e Mass Effect: Andromeda, também se juntam a produção
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Aclamados pela crítica e jogadores durante seus anos de 2000 até 2010, criando hits como Star Wars: Knights of the Old Republic, Jade Empire, Mass Effect 1 e Mass Effect 2, todos em conjunto com a Microsoft Game Studios nos Xbox Original e Xbox 360, hoje a BioWare vive na corda-bamba.

O estúdio foi comprado entre 2008/2009 pela Electronic Arts por cerca de US$ 780 milhões, após meses em uma disputa com a própria Microsoft, que na época tinha oferecido um lançe de US$ 550 milhões para adquirir os canadenses, mas sem sucesso, e desde então é uma subsidiária interna da EA Studios.

Suas produções com a Electronic Arts acabaram sendo destacadas por vários problemas e lançamentos acelerados, como Dragon Age II, Mass Effect 3, Anthem e Mass Effect: Andromeda, sempre caindo em alguma grande polêmica, controvérsia ou falta de coordenação, algo que não era visto quando a autora atuava como Second-Party do Xbox na Microsoft.

Mais recentemente, o estúdio teve o reboot do seu malfadado Looter-Shooter, Anthem, sendo cancelado, com algumas demissões ocorrendo na BioWare Austin, e o foco sendo colocado no novo Dragon Age e no Mass Effect: Legendary Edition.

Este último está para chegar em breve, 14 de Maio especificamente, e com isso, a equipe do projeto se une a equipe do recentemente anunciado "Mass Effect 4", revelado pela primeira vez no The Game Awards 2020.

Conforme notado por Timur222 em suas redes, conhecido insider e sempre ativo no quesito de videogames, viu que algumas mentes da BioWare atualizaram seus perfis sociais para o título, então pudemos obter mais detalhes de alguns devs na produção do jogo.

TGctQ3RnNmtfQW8=

Começando por Mac Walters, este que foi diretor criativo de Mass Effect: Andromeda, e atualmente está como Project Director da Legendary Edition, também acrescentou em seu perfil que está lidando com o novo Mass Effect na mesma função, diretor de projeto.

Outra mente conhecida é a de Michael Gamble, produtor líder do Anthem original (o de 2019), e que também fez parte como designer de Mass Effect 3; Ele atuará como Game Director do novo título da série Mass Effect.

Por fim, temos Parrish Ley, diretor de animações do Mass Effect: Andromeda, onde contribuiu como animador líder em Dragon Age II e Mass Effect 2. No novo Mass Effect, ele se manterá como diretor de animações.

Mass Effect está em desenvolvimento para plataformas não especificadas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque