LG confirma sua saída total do mercado de Smartphones, encerrando a LG Mobile

LG confirma sua saída total do mercado de Smartphones, encerrando a LG Mobile

Empresa sul-coreana vai se dedicar a outros mercados, marcando seu fim na área de Smartphones
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

A LG decidiu abandonar o mercado de smartphones, agora é oficial. A empresa diz que deseja:

"Concentrar seus recursos no desenvolvimento das divisões dedicadas a componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e business-to-solution de negócio."

A notícia já estava no ar há algum tempo. Sabíamos que a LG encerraria a divisão de smartphones sem encontrar um comprador, e agora o assunto se materializou. Os aparelhos móveis da casa terão suporte por algum tempo após o fechamento, previsto para julho.

O anúncio implica, naturalmente, o abandono dos projetos atuais, incluindo o smartphone rolável em que a LG estava trabalhando, e é bem possível que essa decisão também seja seguida de demissões.

Os rumores sobre o abandono do setor já existiam há alguns meses, mas o porta-voz da empresa os negou veementemente. Certamente, operar em um mercado tão competitivo não é fácil, e o que aconteceu confirma isso.

Achamos que é desnecessário dizer que as outras divisões da LG continuarão operando, incluindo aquela dedicada à produção das excelentes TVs OLED da empresa Sul-Coreana. Elas não sofrerão impacto do fim da LG Mobile.

Fonte 2: The Verge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque