Kent Hudson, diretor de Watch Dogs: Legion, anuncia sua saída da Ubisoft Toronto

Kent Hudson, diretor de Watch Dogs: Legion, anuncia sua saída da Ubisoft Toronto

Foi uma das principais cabeças do projeto ao lado de Clint Hocking
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 2018 a Ubisoft, no seu estúdio Ubisoft Toronto, havia anunciado a contratação de um grande talento para o seu estúdio, o conhecido diretor e designer Kent Hudson.

Mais lembrado por seus excelentes trabalhos na Ion Storm, Midway e 2K, Hudson foi uma das principais mentes no setor de design e projeção de títulos como Deus Ex, Mortal Kombat, Thief, BioShock e BioShock Infinite.

Indo para a Ubisoft em 2018, ele ficou responsável de assumir o papel de Game Director no próximo grande projeto do estúdio, que já estava sendo feito desde 2016, e havia perdido seu diretor original. Este é conhecido hoje como Watch Dogs: Legion.

O título finalmente conseguiu lançar depois dessa turbulência, em Outubro de 2020, porém a estadia de Hudson na Ubisoft foi pouca, pois ele ficou pouco mais de 3 anos na empresa, e agora anunciou sua saída oficial do estúdio.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9RUXB6dHNnL3dhdGNoZG9nc2xlZ2lvbi0xLmpwZw==

A perda de Kent Hudson segue a partida de outras figuras de grande nome na Ubisoft, empresa que nos últimos anos vem perdendo muitos diretores e designers famosos que forjaram suas principais franquias e títulos de sucesso.

Mesmo não sendo uma figura carimbada da Ubisoft, por ter permanecido apenas 3 anos lá, sem duvida a perda de Hudson na direção da Ubisoft Toronto foi um pouco inesperada, principalmente agora que a empresa está finalizando Far Cry 6, seu novo jogo, com previsão de chegada ainda para 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro