Jogos eletrônicos e seus usos menos conhecidos

Jogos eletrônicos e seus usos menos conhecidos

Venha compreender como os jogos eletrônicos impactam nesses mercados, apesar de estes serem usos menos conhecidos para os games.
#Artigos Publicado por MarK, em

Estamos certos de que os jogos digitais ainda são vistos primeiramente como plataforma de entretenimento. Mas você sabia que eles também estão sendo usados como forma de ensino e até para finalidades clínicas? Saiba mais.

Os jogos online podem ser divididos em vários tipos. Estes podem ser encontrados na sua na Сampobet, sob a forma de jogos de cassino, ser disponibilizados em formatos para baixar para seu celular ou computador ou ainda tomar a forma de games online de competição massiva (MMO’s).

Por muitos anos, o mundo dos jogos virtuais foi considerado somente um espaço de diversão, sendo encarado como uma atividade lúdica. Ainda assim, vários pesquisadores internacionais têm se debruçado sobre essa matéria e concluído que o mundo dos games online pode ter inúmeras vantagens para a comunidade educativa e clínica. Além disto, a diversificação de conteúdos sobre os games tem, também, gerado um interesse profissional sobre o setor, que o torna mais amplo e abrangente.

Considerando os muitos usos possíveis dos jogos virtuais e os resultados de novas pesquisas, este tipo de atividade está sendo integrada em vários planos internacionais de saúde e educativos.

Dessa forma, se torna bem pertinente compreender como nossos jogos prediletos podem ter impacto nos setores de maior importância no Brasil e no mundo: o meio clínico, o mundo educativo e o setor laboral.

Venha compreender como os jogos eletrônicos impactam nesses mercados, apesar de estes serem usos menos conhecidos para os games.

Usos clínicos dos games virtuais

Muitos hospitais brasileiros e mundiais estão integrando os videogames como forma auxiliar para o tratamento de problemas do foro mental, de problemas de visão, na recuperação de dependentes químicos e até na melhoria de outros problemas de saúde como os cardiovasculares ou a diabetes.

Estudos de psicoterapia vêm indicando que alguns games eletrônicos, incluindo os RPG, têm o potencial de melhorar a qualidade de vida de pacientes, permitindo sua maior imersão, interação, cooperação e socialização.

Locais como Porto Alegre estão obtendo resultados são satisfatórios em terapias que integram os games virtuais.

Videogames no ensino

Várias pesquisas têm, também, associado o uso de videogames a uma maior capacidade de atenção, imaginação e aprendizado.

O Dr. Eduardo Boelter é um especialista de pediatria que defende que a necessidade de elaborar estratégias melhora o sentido de competição e promove estímulos importantes ao nível cerebral, contribuindo para a melhoria das experiências do indivíduo em várias áreas de sua vida.

A vida profissional e os jogos virtuais

Além de tudo isso, a disseminação de jogos virtuais e sua vulgarização por meio dos dispositivos eletrônicos mais recentes faz com que exista uma profissionalização do setor.

Hoje, os campeonatos de e-Sports fazem com que esse mundo já não seja somente de entretenimento, mas um espaço de trabalho, onde vários influenciadores, criadores de conteúdo e jogadores podem encontrar sua fonte de rendimento.

Por se tratarem de uma nova forma de competição esportiva, existe também, cada vez mais, um interesse sobre esse setor por parte de apostadores esportivos.

MarK
MarK #mark

Só mais um entre tantos!

Gosto de compartilhar algumas coisas interessantes.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,