Jogadores fazem pedidos para Shawn Layden voltar ao comando da PlayStation Studios

Jogadores fazem pedidos para Shawn Layden voltar ao comando da PlayStation Studios

Inúmeros pedidos começaram a aparecer nas últimas horas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os números falam por si. Apesar dos problemas de estoque, o PS5 foi o maior lançamento da história, de acordo com Jim Ryan, CEO e Presidente da Sony Interactive Entertainment.

Os jogos da empresa Nipo-Americana também continuam fortes, como evidenciado pelos excelentes resultados de vendas de The Last of Us: Part II e Ghost of Tsushima. Ainda assim, algo parece ter rompido com alguns fãs...

O PlayStation está mudando para acomodar as mudanças em uma indústria em constante mudança, mas alguns membros da comunidade não parecem estar felizes. Depois de trazer seus exclusivos para PC (como Death Stranding, Horizon: Zero Dawn e em breve também Days Gone), o PlayStation também está planejando fortalecer a PlayStation Mobile.

Além disso, o desmantelamento da SIE Japan Studio (o histórico estúdio da PlayStation), o encerramento da PlayStation Store no PS3, PSP e PS Vita, e os rumores que falam do cancelamento de Days Gone 2, Uncharted: Drake's Fortune Remake, e dos casos com a Bend Studio e Visual Arts, aumentaram a preocupação a alguns jogadores.

Eles remontam que as origem dessas mudanças originaram-se do final de 2019, quando Shawn Layden deixou o cargo de presidente da SIE Worldwide Studios e foi substituído por Hermen Hulst, ex-chefe da Guerrilla Games, que em 2020 modificou o nome da divisão para PlayStation Studios.

Shawn Layden deixou a empresa que ajudou a levar ao topo do mercado de jogos logo após marcar seu último sucesso, dando as boas-vindas a Insomniac Games para a família PlayStation. Sua memória ainda é vívida: Layden é um jogador ávido e nas redes sociais ele interage com frequência e de boa vontade com seus fãs, que nos últimos dias foram tomados por um forte impulso de nostalgia preenchendo-o com mensagens e dedicatórias.

Seus discursos nas antigas E3s de 2014 até 2018 estão circulando nas redes sociais, e a memória de sua participação ao lado de Phil Spencer e Reggie Fils-Aime no The Game Awards 2018 com tweets mais críticos, que julgam pior a gestão atual da divisão PlayStation do que a operada por Layden, e que espera por seu retorno.

O que você acha disso? Você gostaria que Layden liderasse a atual PlayStation Studios, ou acha que a gestão atual de Hermen Hulst e Jim Ryan é adequada?

Fonte 1: every eye
Fonte 2: game rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque