Jim Ryan, CEO do PlayStation, reforça o objetivo de "estreitar os laços" com desenvolvedores Japoneses
A Sony Interactive Entertainment mais uma vez determinou a intenção de aumentar sua biblioteca japonesa de jogos para PlayStation 5 no futuro.
Ao falar com Nikkei (via VGC) em uma entrevista recente, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, apontou que “o PS5 tem muitos jogos de desenvolvedores japoneses desde o início”, mas algo mais ainda precisa ser feito.
Ele acrescentou que a Sony não só “gostaria de fortalecer os laços com os desenvolvedores japoneses” para novos conteúdos, mas também fortalecer os laços com os conteúdos “adequados ao mercado japonês” no longo prazo.
Infelizmente, o Japão continua apresentando escassez de suprimentos para o PS5, assim como outras regiões do mundo. Ryan explicou que, além dos desafios da COVID-19 e que forçaram a distribuição a ser apenas online, a oferta e a demanda de semicondutores também têm sido “apertadas” em todo o mundo.
No entanto, a Sony pediu a seus fornecedores que aumentassem a produção o máximo possível e que “chegará ao mercado japonês em 2021”, ou pelo menos mais perto da temporada de férias.
Ryan também acrescentou que:
Vale a pena notar que um relatório do início do ano afirma que a Sony está "alienando" o Japão para os EUA. O artigo foi desmentindo não só pela Sony, mas também por desenvolvedoras Japonesas como a PlatinumGames, o estúdio por trás de NieR: Automata e em breve Babylon’s Fall e Granblue Fantasy: Relink.
A Sony garantiu em várias ocasiões que o Japão tem uma importância fundamental para a empresa, agora mais do que nunca com o lançamento de uma nova geração de consoles PlayStation.
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